.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Meio assim, sei lá, entende?

Estava conversando há pouco com a minha mãe. Faz uma semana que terminaram as aulas e estou no aguardo das entrevistas da seleção do mestrado, após cursar um ano como aluno especial. Ou seja, já fiz todas as provas, e teoricamente estou com mais tempo para ler e escrever. Mas vocês pensam que eu tenho lido e produzido mais por conta disso?
Doce ilusão. Como falei com minha mãe, quanto mais coisa a gente têm para fazer, mais a gente produz. Quanto menos coisa a gente têm para fazer, menos a gente produz. E assim está sendo comigo. Quando eu estava em meio às aulas e à tormenta do trabalho (parece que todos se combinam de ir e ligar para o jornal ao mesmo tempo, como comentei outra vez) eu leio mais e escrevo mais. E não estou falando das leituras obrigatórias, estou me referindo àquelas leituras de ficção, contos e crônicas. Há poucas semanas comecei a ler o livro do Mário Prata, que são quase 400 páginas. Eu tinha parado de ler na página 300 e alguma coisa, e em pouco mais de uma semana sem aula eu não li mais do que 30 páginas. O mesmo vale para outros livros. E os textos do blog? Chego na décima linha de língua de fora. Antes, escrevia duas, três páginas tranqüilo, sem fazer força. Parece que falta assunto, sacam? Nem para contar as histórias antigas estou me prestando. Não sei qual a explicação lógica para isso, mas quando estamos na correria, falamos com muita gente, vemos muitas coisas na qual queremos comentar, lemos outras coisas que nos chamam a atenção e despertam aquela coceirinha de vontade de escrever sobre aquele tema. E quando estamos assim, de bobeira, sem pensar em muita coisa, sem muito compromisso com prazos de leituras e de produções de textos, artigos, provas, etc, ficamos assim, meio bobos.
Estou me sentindo meio budista. Sem saber bem certo o que pensar. Deveria estar pulando e comemorando por ter passado na prova da seleção da PUC, era uma coisa que eu queria muito, demais, e que sei que é muito importante para mim e para o meu futuro. Porém, ainda não consegui vibrar como queria. Quem sabe depois que sair o resultado definitivo? Sigo aguardando (muitas vezes essa parece ser a sina do ser humano, estar sempre aguardando alguma coisa....). Voltaremos!

1 Comentários:

  • GRÊMIO VAI SER CAMPEÂO! Deus é paaaai!!
    Sou corinthiana, feliz, e prefiro o Inter ao Grêmio, mas, porra, São Paulo é u ó. Ninguém merece. Grêmio rules, na situação.
    Inspiração é atividade. Idéias não surgem do nada! =)

    :*

    Por Blogger Jovana, às 6 de dezembro de 2008 às 15:13  

Postar um comentário

<< Home