.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

É aguardar pra ver!


Começo pedindo desculpas aos milhares de leitorinhos tupiniquins e a todos aqueles que não gostam de futebol, mas me deu aquela coceirinha de vontade de falar sobre futebol agora, já que tenho pensado muito sobre isso nos últimos dias, e não resisti. Terei que falar sobre os últimos acontecimentos (e os que estão por vir) que envolvem a dupla grenal. E também aproveito para esclarecer que usar o termo “leitorinhos” é sim cópia pura do David Coimbra. Podem me criticar a vontade: “esse larápio não tem nem vergonha, copiando o David Coimbra! Humpf! Nunca vai passar de um escritorzinho iteriorano!”. Já o David Coimbra, que está entre os 90% da população mundial que me lêem, vê e pensa: “mas que cara de pau sem criatividade, fica me copiando descaradamente, querendo ganhar fortuna e fama às minhas custas! Humpf!”.
Pois é. Ah, e falando em David, estou devendo a publicação da entrevista que fiz com ele, mas o problema é que ficou a cópia no computador do jornal, e dias atrás fui procurar e não achei. Enfim, quando achar, publica-ei-la-a.
Mas vamos à dupla. Comecemos pelo Inter, que ontem se sagrou campeão da Copa Sul-Americana, e que agora está com o novo slogan: Campeão de Tudo! Meu sogro veio me zoar hoje, mas tratei de lembrá-lo que o Grêmio tem um título que o Inter ainda não tem. Bem, nem vou dizer qual é, mas você já deve deduzir...
Verdade seja dita, o Inter entrou em campo com aquele clima de já ganhou, esse é o jogo da festa, da coroação do título, ou seja, o Estudiantes era o touro da tourada. Porém, o touro se revoltou, e por pouco não transformou a festa colorada em tragédia futebolística. E, só para não deixar passa em branco, tive que concordar com o Lasier (ou foi o Santana?) que comentou hoje no Jornal do Almoço que, caso o Inter tivesse perdido, os colorados estariam querendo o couro do técnico Tite por ter tirado o Alex do time. Confesso que também não entendi, e achei mais confuso ainda por essa substituição ter sido feita justamente pelo Tite. Ainda se fosse algum dos teimosos clássicos, como o Celso Roth ou o Muricy. Mas o Tite? Convenhamos....
Agora, passemos ao Grêmio. Lógico que é muito melhor e mais emocionante de se brincar de mãe Dinah e comentar os jogos que ainda estão por vir, do que se encher de razão para palpitar sobre o que já passou. Abro aqui um parêntese para perguntar ao leitorinho: você viu o astrólogo entrevistado pelo Globo Esporte de hoje? Se não viu, perdeu. O cara disse: “o São Paulo tem mais chances, mas o Grêmio também pode ser campeão”. Com uma previsão dessas, não preciso nem ver a última rodada. Da próxima vez podem entrevistar o vizinho aqui do lado que tem quatro anos e meio, que ele é mais ousado e diz com todas as palavras O SÃO PAULO VAI SER CAMPEÃO BRASILEIRO. Pronto. Isso sim é previsão. Agora, tu tens duas possibilidades e diz: “pode ser que.... mas....” PORRA! E a Globo colocando isso no ar! Falasério!
Pois bem, seguindo os comentários relacionados aos programas televisivos, em meio ao meu almoço sagrado eu estava assistindo a Bandeirantes, e um são-paulino, que não consegui identificar quem era (se alguém viu, me dê uma mão, please) entregou para a Renata Fan uma faixa do São Paulo hexacampeão, que no verso tinha: “os hexacampeões”, onde se seguiam os nomes dos jogadores do tricolor paulista. Lembrei da Copa de 50, quando antes da final entre Brasil e Uruguai, que teve o maior público da história do futebol (200 mil torcedores no Maracanã) alguém da delegação uruguaia teve a genial idéia de recolher uma série de pôsteres que os jornais brasileiros publicavam antes da final e que traziam o seguinte escrito: Brasil Campeão Mundial de 1950. Esse sujeito criativo espalhou os pôsteres pelo vestiário da seleção uruguaia e escreveu em cima: “pisem en la bosta”. E o resultado vocês já sabem... Depois, fiquei ali, com o garfo com um nhaco de carne cravado no garfo, parado no ar, imaginando como reagiriam os jogadores do Goiás se vissem aquela cena.
E agora cá estou eu, tentando imaginar o que vai acontecer no domingo. Podem me cobrar depois, podem me chamar de louco, de sonhador, de fanático, do que quiserem, mas eu faço a minha previsão: O GRÊMIO VAI SER CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2008 NO DOMINGO! Aguardem...

2 Comentários:

  • Ritter!!! Hoje é impossível não comentar hehehe. Como canta a torcida... O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO! O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO! Que assim seja! Que o Goiás lembre qua foi graças ao Grêmio que ele não foi pra segundona ano passado. E que fiquemos todos felizes nesse fim de ano, gremistas e coloridos, opa, colorados rsrsrs. E publica a entrevista do David que eu sou fãzona dele!!! Abração e bom findi! Diléa

    Por Blogger Dilea Pase, às 5 de dezembro de 2008 às 04:02  

  • Bah, alemao, tb escrevi a respeito disso, por que serà?

    o foda pra mim é que nem sei se vou conseguir ver o jogo...

    mas a torcida é forte, e trouxe a camisa comigo!

    Da-lhe tricolor!

    Por Blogger Zaratustra, às 6 de dezembro de 2008 às 04:08  

Postar um comentário

<< Home