O dia em que a Folha me procurou...
Cara, esses dias recebi uma ligação que pensei que iria mudar a minha vida. Estava eu, lendo o “Amor é um cão dos diabos”, do Charles Bukowski, quando de repente tocou o telefone: Triiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmmmm! Trimmmmmmmmmmmmmm! Depois de gritar umas cinco vezes: “alguém atende aí, pô!” e ver que realmente ninguém iria mexer o traseiro para atender o maldito telefone, eu me dirigi em direção ao aparelho resmungando um putaquepariusóoquemefaltavamesmo... e atendi a porra do telefone. Como estava de mau humor, resolvi tirar onda mesmo:
- Alouuuuuuuuuuuuuuuuuu.
- Alô. Boa noite. O senhor (com sotaque carioca) Eduardo (também com sotaque carioca, o que quer dizer H no lugar do R) se encontra?
- Quem quer falar com ele? – perguntei já impaciente.
- É da Folha de São Paulo.
Beiiiiiiiiiiiiii. Descobriram-me! Finalmente! Eu sabia que um dia isso iria acontecer! Alguém deve ter lido o meu blog lá na redação da Folha, e deve ter dito: “ei, dêem uma olhada nisso aqui”. Até vejo a cara de um daqueles jornalistas gordos, de óculos, careca e com olheiras, diante da tela do computador do seu colega, jovem repórter recém formado pela ECA. O velho lobo deixa o charuto cair para o canto da boca, coloca os óculos na ponta do nariz e exclama:
- Caracoles! Contratem esse cara imediatamente!
E então, aquela hora da noite o telefone da minha casa havia tocado, porque eles deram um jeito de descobri-lo com seus super-poderes de imprensa do centro do país (podem crer que eles pensam que têm mesmo) e ali estava aquela graciosa secretária com voz de arroz doce falando comigo ao telefone.
- Hmmmmm. Er... Eu sou o Eduardo.
- Boa noite senhor Eduardo. Aqui é a Marli da Folha de São Paulo, a gente pegou o seu contato no nosso cadastro de jornalistas, e queremos lhe passar as nossas promoções de assinaturas, e blá blá blá blá blá blááááááááá!!!!!!!!!
E eu fique ali, em pé, murmurando: aham, aham, arraaaam! Até que ela fez a pergunta crucial:
- Mas qual o motivo de o Sr. não querer a nossa assinatura, senhor Eduardo?
- Porque eu não tenho dinheiro.
- Mas por isso a gente pode parcelar em...
- E eu leio a Folha de graça na PUC – interrompi.
- Ah, então está bem senhor Eduardo.
Não resisti e tive que falar:
- Quando atendi, achei que era para me contratarem.
Pela primeira vez na vida ouvi aquela voz de robô das vendedoras dando risada.
- Quem sabe um dia, senhor Eduardo. Tenha uma boa noite.
- Obrigado, my bybe, pra você também.
7 Comentários:
Booooooooooooooaaaaaaa...!
Quem sabe um dia Sr. Eduardo, tu vai ser normal criatura!!!! achei ótimo o texto..ehehehe
Por Unknown, às 2 de agosto de 2008 às 06:32
Cara, depois que tu chamou os caras de barrigudo e careca...eheh
mas o texto é ótimo
tenho dois amigos que estão na folha de sp, o negócio e acreditar em si mesmo e ir à luta.
E Grêmio na liderança!
Por Zaratustra, às 3 de agosto de 2008 às 16:20
Este comentário foi removido pelo autor.
Por Vinicius Stein Dani, às 7 de agosto de 2008 às 09:52
Reiterando... "depois que tu chamou os caras de barrigudo e careca"... =S qual foi o intuito disso, mameluco? Receber uma ligação dos próprios rindo perante ao fato de uma não contratação tua pela Folha de São Paulo?! "Fuck!", exclamaria algum personagem hollywoodiano!
É de intensidade igual que o Guga chamar o Nadal pelos mesmos vocábulos pejorativos! Pouco provável a contratação daquele por este, depois disso, para ser seu "roddie tenisbolístico"! =X "Fuck!", cara. "Fuck!"
Mas legal terem te ligado com a oferta de uma assinatura da Folha. Pra mim nem sob essa abordagem ligam. x( hihihi (risadinha enfadonha)
Por Vinicius Stein Dani, às 7 de agosto de 2008 às 09:54
Hehe! Me ligaram também. E eu também fiquei com cara de tonta e depois em dei conta que só podia ser para oferecer assinatura mesmo. Se bem que, como perguntou o nosso chefe uma vez (não preciso citar o nome), eu tinha chegado da Folha né:
Por Marcinha, às 30 de dezembro de 2008 às 09:50
Amigos do bom dia. Estou aqui para compartilhar meu testemunho sobre como um curandeiro especializado chamado DR Clifford me cura do HIV. Ótimo homem que tem raiz e ervas para todo tipo de doença mortal. Vi seu e-mail em você-tubo por um paciente que ele curou Da Herpes Quando eu entrar em contato com ele. Prepara a medicação à base de plantas para minha cura para o HIV e também me envia para mim nos EUA via DHL, que me cura. Você também pode alcançar ele, seu endereço de E-MAIL (drcliffordsolutioncenter62@gmail.com) Ou ligue para ele neste número +2348105049840 Senhor, eu estou de verdade grato pela ajuda que eu sempre recomendarei para o meu amigo !!
Por Sonia Mark, às 13 de julho de 2017 às 05:37
"A cura de ervas do Dr. Bello é 100% Garantia seguramente para curar sua (HEPATITIS B E ALGUMA DOENÇA), Ele é apenas uma pessoa que eu posso ousadamente dizer que ele pode curar qualquer tipo de Doença. Minha esposa estava tendo HEPATITIS B por mais de 5 ano em que eu conheci o Dr. Bello on-line como e como ele curou tantas pessoas e quanto ele ajudou muitos indivíduos on-line, então eu entrei em contato com ele e expliquei a situação da minha esposa para ele e eis que minha esposa foi curada com sua erva e agora nós estão vivendo felizes, então, para qualquer um dos problemas sobre os problemas de herpes, aconselho que você entre em contato com ele para ajudar e ele lhe enviará a medicação e você estará bem e está bem: adeyemibello1990 @ gmail. com ele também pode curar qualquer doença como o HIV / AIDS HEPATITIS B, DIABETICS, CANCER, HERPES ETC HE é o grande herbalista chamado Dr.Bello, devo agradecer por curar a doença de minha esposa, devo-lhe em troca. Obrigado e seja abençoado, senhor. Seu número de celular: 09035594773 ou o que 'sapp ele no 08107996445'
Por Unknown, às 20 de setembro de 2017 às 18:45
Postar um comentário
<< Home