.

sábado, 26 de julho de 2008

Salvem o Drummond!

Esse texto achei naquela série de arquivos de textos que escrevi quando eu estava na faculdade, antes de me formar. Esse fala da minha ida para o carnaval do Rio, em 2005, e meu encontro com o Drummond. Estou procurando outro, melhor ainda, que saiu no blog do meu amigo Mário, lá do Rio, mas não estou achando. Se achar, juro que publico. Mas esse é curto e legalzinho. Espero que curtam, ai vai:

Cara, quem vai salvar o Drummond?? Tirem-no daquele banco em Copacabana e o coloquem num boteco qualquer! Não digo boteco, mas pelo menos em algum lugar coberto. Eu pude presenciar uma cena muito triste envolvendo o nosso glorioso poeta. Estavam lá, todos aqueles turistas tirando fotos com ele. O velho Drummond estava simplesmente sendo assediado pela massa, quando de repente o tempo fechou e começou a chover. As pessoas evacuaram do local, deixando o pobre diabo lá, sozinho, abandonado. Eu não agüentei ver aquela cena melancólica a distância, e fui lá tomar uma cerveja e trocar uma idéia com o velho. Ele me disse que estava sofrendo muito, que as pessoas o procuravam só por interesse. Disse que só queriam tirar fotos para publicarem nas colunas sociais de suas cidades, e que nos momentos em que ele mais precisava de alguém, como na madrugada ou na chuva, todos o abandonavam . Eu pedi para que se acalmasse, e prometi que me mudaria em breve para lá e moraria em uma barraca na areia, a pouquíssimos metros dele, para lhe fazer companhia 24 horas. Porém, sinto que levarei essa promessa para o túmulo, pois estou ouvindo uma sereia me chamar. O canto dela diz meu nome, e meu cérebro só pensa no rabo dela. Dizem que se eu for eu não voltarei mais. Mas pouco me importa. Se for para ficar com ela durante toda a eternidade, eu pago minhas promessas com a minha própria vida.

2 Comentários:

  • Ele não reclamou dos cocôs de pomba?

    Por Blogger Zaratustra, às 27 de julho de 2008 às 19:50  

  • Ele não parecia muito entusiasmado com o que tu pronunciavas... falavas sobre a atuação do Inter neste primeiro turno do Brasileirão? xD hehehe

    (só pra deixar claro pra quem não me conhece: não, eu não sou um entuasta futebolístico. Ok? Ok?? - e, tampouco, colorado. Deus me livre!)

    E "Deus abençoe a América" (?!). =X

    Por Blogger Vinicius Stein Dani, às 7 de agosto de 2008 às 10:02  

Postar um comentário

<< Home