.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Perfil - Parte 3

Devido aos milhares de pedidos de participação no espaço inédito na história do jornalismo mundial “Perfil”, criado por mim mesmo em meu próprio blog, tive que fazer um sorteio para definir qual seria o próximo entrevistado. O vencedor foi o meu primo Gérson, natural de Ijuí e que está radicado em Londrina-PR desde 90 e alguma coisa. Ele é bancário e formado em jornalismo e está prestes a integrar a famosa máfia italiana, mas não espalhem por aí, já que ele me pediu sigilo absoluto. Segue a entrevista feita no final de uma dessas tantas tardes vividas por todos nós, feita através do sempre eficiente msn:

O teu, quer responder ao perfil do meu blog?
Pode ser.

Depois disso a tua vida será outra! As portas irão se abrir!
Mas eu quero ver ainda o Jimbo numa sessão espírita.

O que você tocar virará ouro!
Está valendo então...


Valendo quanto?
Valendo um milhão de reais! (Com voz de Sílvio Santos)

Qual é a primeira coisa que pensa ao acordar de manhã?
Depende, dia da semana ou fim de semana?

Viu, escreve certo pra facilitar o meu trabalho de edição depois. Nada de "vc" ou "kde" ou sei lá mais eu o quê, sacas?
Tu çabe ke meu purtugueis é correto.
Ta, responde ai que eu quero ir para o banho.

Mas dia útil ou não útil?
Dia inútil.
Eu penso: "que ressaca, tenho que trabalhar de novo!".

E dia útil?
E no fim de semana: "que ressa, ainda bem que não trabalho!".

E o que você pensa sobre a menstruação?
Eu penso que a menstruação é um alerta de Deus, e sempre agradeço por nascer homem.

E sobre a TPM?
Que perguntinha de revista de adolescente hein?

Não dê palpite sobre as perguntas, apenas responda!
Já algum sábio filósofo disse: "TPM = tensão pré-monstrual".

Como você enfrenta o estresse?
Com o álcool

Em que momento do dia é mais feliz?
No momento em que saio do trabalho, lá pelas 15h. E principalmente no dia do pagamento.

Para qual resposta ainda não encontrou a pergunta (ou seria o contrário?)
Calma aí. Pergunta difícil...

Desculpa, falha nossa. Para qual pergunta ainda não encontrou resposta?
Estou esperando. Digo, estou calmo. Morreu?

Não, os sábios pensam.

Mas eu quero toma banho!
Até o final da entrevista eu respondo aquela pergunta...vamos pra outra...

Está ok. O que vê quando se olha no espelho?
Um cara lindo e modesto. E também umas sujeirinhas que respingam no espelho quando se escova os dentes.

Se você soubesse que o mundo acabaria amanhã, para quem ligaria?
Pro Japão e ficaria 3 horas conversando. No horário de ligação mais caro. Não vou precisar pagar a conta.

O que você pensa sobre seus primos Fábio e Carolina? (te pago duas cervejas para falar mal deles). Morreu?
Calma.

Estou calmo, mas quero tomar banho.
Esse suborno será descrito?
Óbvio que não.

Tenho grandes lembranças de meus primos Fábio e Cartolina, de nossa infância. Depois de crescido não tivemos muito contato. Mas se vc pagar as cervejas que me prometeu eu ainda posso falar mal deles.

Você escreveu vc. Ta bom, eu pago.
Foi mal veio. Beleza, no próximo perfil eu falo mal então.
Então no próximo perfil eu pago as cervejas.
Fechado.

Em que momento da sua vida você desistiu de ser palhaço de circo?
Penso que ainda corro atrás desse sonho.

Você tem medo de errar? Ops...
Eu não erro.

Está errada a pergunta. Você tem medo de que?
Não tenho medo de uma coisa que não tem como acontecer comigo. Eu tenho medo que um dia a lei seca se expanda para o mundo todo em todos os horários e eu tenha que viver como um clandestino pelos becos do mundo.

Você tem fome de quê?
Eu tenho fome de carne, principalmente, que irá me matar de saudades lá na Itália.

O que faria se não fosse proibido?
Se o quê não fosse proibido?
Sei lá, copiei a pergunta do auto-retrato do coronel Mendes da ZH. Ele respondeu: "Não pensei". Um filósofo esse coronel Mendes.

Que falta de imaginação hein?

Então uma pergunta minha. Você entende as mulheres?
Que pergunta você faria se não estivesse colando tudo da ZH?

Essa de antes aiam. A das mulheres. E aquela do Fábio e da Calorina...
O dia que algum homem entender as mulheres, é porque virou uma.

A Calorina está passando pela sala com o dedo no nariz, você tem algum recado para mandar para ela?
A outra narina também está suja, ponha outro dedo. E abraço do primo!

Que lembrança você tem do glorioso Jimbo? Morreu?
Lembro do desenho que originou seu nome (o dele) e de quando ele se chamava Bisteca.

E como você se sente sendo tio?
Bisteca, que aqui no norte do Paraná é o mesmo que Chuleta.

Mas não era Bisteca. Era Bistex. Do salgadinho, sacas?
Dá no mesmo.

Não dá não. Tu vai responder como se sente sendo tio ou não?
Cara, ser tio é uma sensação indescritível. Foi mais ou menos como quando fui irmão com 20 anos. A responsabilidade eu deixo com os pais da criança. Só participo da brincadeira. Até hoje não sei o que é limpar uma fralda.

Por falar em irmão, o cachorrinho de vocês está vivo ainda?
É uma cadela. Ela é Highlander, uma raça de cachorros imortais e nunca se submeterá às reles presunções de todo ser vivo, inclusive a presunção de um dia ter que morrer!

É verdade que você da bebida alcoólica para o bicho?
Não sobra pra ela. Só quando é vinho suave, aí eu dou porque não gosto.

Do que você sente falta do Rio Grande do Sul, tchê?
Na verdade, do Rio Grande do Sul não sinto muita falta (serei apedrejado agora!). Sinto mais dos familiares que aí se encontram, mas sempre que possível, depois de arrumar um emprego na máfia italiana, irei visitá-los trazendo grandes mochilas com vinho italiano.

O que você espera encontrar na Itália?
Uma polonesa

Uma frase.
O importante é o que importa, e vice-versa.

Deu. Finish. Acabou. Fim.
Não, peraí. Tem aquela que fiquei de responder. Como era mesmo?

Qual? Ah, sim. Esqueci.
Volta lá em cima

Eu não. Volta tu. Eu to com preguiça. Morreu? Achou? Já salvei tua foto aqui.
Para qual pergunta ainda não encontrou resposta?

Exatamente.
Para essa pergunta que tu fez. Pronto.

Ponto.
Põe aquela foto que tem duas gurias me beijando no orkut.
Aonde?
No primeiro álbum, de baixo.

Eu ia botar a da trilha dos bêbados.

Ah não.
Não estou achando.
Não esquece da fonte: arquivo pessoal.

É muita areia pro teu caminhão.
Tu ta precisando de um editor de imagens pro teu blog, eu me ofereço. Eu escolho

Ta bom, mas não tem fonte no meu blog. Pode me processa.

Pegou qual?
A que tu disse.

Boa
Agora vou editar a porra toda, postar e tomar banho.
Modestamente, foi o melhor perfil do teu blog.
Fim.

3 Comentários:

  • ahah Esse sorteio de quem é o entrevistado é como? Quem tá online no MSN? eheh

    Cara mto bom. Graças a minhas ameaças de processo, nada foi censurado. Apenas acrescentado.

    Acrescentamos sabedoria ao universo. eheh

    O próximo sorteado é o Jimbo na brincadeira do copo!

    Por Blogger Zaratustra, às 29 de julho de 2008 às 16:24  

  • uhullles mto boa a entrev]ista, tirando o fato q o dudu mente e eu não estava com o dedo no nariz...
    eu tenho a lembrança q o gérson gritou comigo uma vez aki em casa o q me traumatizou
    mas o trauma passará qdo ele trouxer vinhos da italia!
    o jimbo eh imortal!

    Por Blogger Carolina, às 29 de julho de 2008 às 17:26  

  • Ô cartolina, não lembro de ter gritado contigo. Pelo menos eu nao fiquei traumatizado, eheh

    Por Blogger Zaratustra, às 29 de julho de 2008 às 19:05  

Postar um comentário

<< Home