.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Sentimentos ocultos

As coisas deveriam ser simples, não? Você planeja, esboça, treina, se prepara, imagina e, no fim, tudo teria que ocorrer conforme o esperado, concorda? O pênalti deslocando o goleiro, a entrevista de emprego, o artigo submetido para a revista Qualis A, a cantada infalível, a defesa da tese de doutorado, o encontro perfeito, o beijo inesquecível, a cobrança de falta na gaveta, o casamento com a princesa/príncipe dos sonhos... Todos os dias, tentamos resolver as nossas vidas em planos meticulosamente elaborados, seja caminhando por duas horas na beira da praia, olhando as ondas se quebrando incessantemente, seja no banho ou numa conversa com alguém que pode estar cara a cara ou do outro lado do computador no outro lado do mundo. Tudo fácil e simples: vou fazer isso e aquilo e o mundo vai girar totalmente conspiratório da maneira como eu quero. Entretanto, como diria o finado Garrincha, só falta combinar com os russos (os outros).
Aquele olhar penetrante, encantador, apaixonante, que imaginamos ser para nós, na verdade é para outro. Aquelas palavras envolventes, sedutoras, apaixonantes, na verdade, raramente são elaboradas quando pensadas na gente. Aquela boca linda, cativante, arrebatadora, que parece tanto querer um beijo, na verdade, não quer o seu beijo. Aquele cabelo preto, que esconde os cachos dourados, na verdade não está sendo primorosamente embelezado para os seus olhos, mas sim, para o olhar do príncipe encantado, tão aguardado, e que não é você. E o que fazer quando se descobre que aquele sentimento que você sente não condiz em nada com o que você imaginava que pudesse ser algo recíproco? Nada. Ou melhor, quase nada: a única coisa que se pode fazer é sugar toda a energia positiva e mágica desse amor meio Charlie Brown para o fundo do pulmão e do coração e expirar tudo aquilo que você gostaria que fosse, mas não é, para os ares. E, depois de fazer isso inúmeras vezes, com tudo aquilo que foi lançado para o seu interior, você apenas transforma toda essa energia em inspiração e, então, você não será a princesa ou o príncipe encantado da pessoa desejada naquele momento, mas sim de outros, que serão ainda mais amados e desejados com a energia acumulada. Uma viagem, não?
É numa viagem dessas que, vez em quando, eu e você e todo mundo embarca. Se as coisas fossem simples como gostaríamos que fossem, eu diria tudo o que sinto cada vez que te vejo, cada vez que converso contigo como se fosse só mais um amigo querendo ser muito mais do que um amigo, e você adoraria isso e também falaria tudo o que sente por mim e confessaria que sente um friozinho na barriga cada vez que me vê e que nossos olhares se cruzam, e eu admitiria que sonho com o momento de aproximar os meus lábios dos teus todas as noites, especialmente em noites chuvosas, como essa de agora, em que gotas e mais gotas caem do céu, produzindo um barulhinho gostoso, que me dá mais vontade de te ver, de conhecer mais de perto o teu cheiro, a tua mente, o teu coração. Mas, é tarde, e precisamos dormir. Portanto, desejo-lhe boa noite e, em segredo, sabendo que nunca terei coragem para lhe dizer o que sinto, envio um beijo aos céus, com a esperança que algum anjo que esteja passando pegue e leve ao endereço certo para que você reconheça em mim todo o sentimento que gostaria de poder expressar ao pé do seu ouvido, em sussurros e beijos, que provavelmente nunca vão acontecer.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home