Missão (impossível) de pai
Estabelecida a missão e traçado o plano de ação, eu me concentrei nos brinquedos que a Lari gosta mais. Primeiro, a Cinderela, que é um dos personagens de histórias infantis que ela mais gosta. Achei Cinderela de pelúcia, Cinderela em formato de boneca normal mesmo, castelo da Cinderela com príncipe, sem príncipe, com carruagem, cavalos e ratos, Cinderela de Lego para montar o castelo e a carruagem, livros, fantasias, etc. Outros personagens que ela adora: Rapunzel, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Pluto, Mickey e Miney. Fiz um levantamento mental do que ela provavelmente mais vai gostar. Mas acontece que as crianças não são nada previsíveis. Aliás, esse é um ponto importante para aqueles que ainda não são pais. Antes de você ser pai, você se ilude que o serzinho que está por vir vai ser como uma extensão de você, que você vai dizer as coisas e a criaturinha vai aceitar e absorver tudo da forma como você planeja. Mas, na prática, não é assim que funciona. Como me falou uma vez o meu amigo Marcelo Alves, no Intercom em Fortaleza, "você é uma pessoa e sua filha é outra, coloca isso na sua cabeça". Aos poucos, estou entendendo isso. Pois eu simplesmente perguntei: "qual brinquedo você vai querer: o Pluto, a Cinderela, o Mickey, a Rapunzel, a Chapeuzinho Vermelho...?" e quando termino de perguntar ela responde ou "a She-ra" ou o "Pocoyo". Ou seja, os dois únicos que não tem em toda Nova York (e olha que eu procurei). Inclusive, na Toys R Us, que creio que é a maior, andei alguns quilômetros dentro da loja acompanhado por um vendedor procurando em todos os setores possíveis e imagináveis pelo Pocoyo. Nada. Nem sinal. Até achei um boneco parecido, mas já imaginei ela abrindo o pacote, olhando decepcionada, cruzando os braços e fazendo beiço de braba, dizendo "não é o Pocoyo".
Então, diante desse cenário, encontro-me aqui, tendo que me virar para tentar convencê-la a escolher outro presente. O Pocoyo até tem na internet, mas deve vir da Europa, pois a entrega é mais cara do que o próprio boneco. A alternativa mais viável é encomendar no Brasil mesmo, que sai mais barato. Quanto a She-ra, bom, as únicas que tem na internet são de colecionadores e custam muito caro. E aqui não tem em lugar nenhum também. Por isso ser pai é uma missão que não é para os fracos.
Porém, todavia, contudo... quando você corre atrás de algo e vê aquele sorrisinho lindo de princesa no rosto da criaturinha, você conclui que tudo valeu a pena... Pelo menos até a próxima missão impossível...
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home