.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Os falsos cristãos

Quando fiz a Primeira Comunhão e Crisma, no primeiro semestre, aos 28 anos, sob a benção do padre Rosalvo, tive que ouvir algumas piadinhas de falsos cristãos, que foram batizados quando eram bebês, fizeram a catequese, primeira comunhão e crisma quando eram crianças, mas que, em suas vidas, fazem tudo ao contrário do que está dito na Bíblia (aliás, desconfio que nunca a tenham lido). Velhas mal-amadas, que enchiam a boca para falar “é muita falta de vergonha na cara fazer a Crisma nessa idade”, pela própria afirmação, já estão julgando e, assim, ficando a mercê para serem julgadas, afinal, não foi Jesus quem disse: “não julgues para não ser julgado”? Mas que nada, elas e seus parceiros já nasceram abençoados e santificados, portanto, eles julgam todo mundo e não precisam seguir os ensinamentos da Bíblia (para os que têm atraso de raciocínio: estou sendo irônico). Entretanto, esses candidatos a palhaços amadores são os primeiros a rezar, fazer mil promessas e novenas quando estão em aperto. Fica a pergunta: a quem estão querendo enganar? A Deus? Acham que podem enganar Deus, no dia-a-dia amando as coisas materiais, julgando os outros, condenando todo mundo sem conhecimento de causa, tendo preconceito contra negros, judeus, trabalhadores pobres? Esses sim, não têm vergonha na cara.
Agora, esses mesmos conservadores, falsos cristãos, passaram por mais ritos religiosos. Vamos entrar num assunto delicado. Matrimônio. Aqueles que disseram “mas que falta de vergonha fazer a crisma com quase 30 anos” (Jesus foi batizado aos 27 anos), são os mesmos que querem acumular cada vez mais dinheiro e são os mesmos que têm filhos fora do casamento, uma amante em cada ponta do Rio Grande e que matam cachorro a chute. São os mesmos que fazem filho, mas, além de não dar educação, pois o único ensinamento que lhes transmite é o da ganância, e que depois se negam a ajudar-lhes e, ainda por cima, enxergam os seus entes como empregados.
Vejamos o que está na Bíblia sobre a questão do materialismo no capítulo 36 de Jó, entre os versículos 18 e 21:
“Não se deixe seduzir por um presente, nem se perverter com rico suborno. Por acaso, no perigo, suas riquezas e posses valerão alguma coisa diante de Deus? Não esmague pessoas estranhas, para colocar seus parentes no lugar delas. Cuide em não se voltar para a injustiça, porque é por causa dela que você foi provocado através da aflição”.
Curiosamente, aquelas pessoas que observo serem as mais injustas e arrogantes, as que mais chamam todo mundo de vagabundo, são aquelas mais mal-humoradas. Estão sempre com cara de quem chupou limão podre, nunca admitem quando erram e, ainda por cima, julgam e condenam todo mundo. “Só eu trabalho para sustentar o resto do mundo, formado por vagabundos” é o lema de vida dessas pessoas, que, geralmente, são as mais conservadoras. Os que condenam a infidelidade têm uma dúzia de amantes. E quando alguém lhe sugere a separação, eles logo respondem “bah, mas e o que vão falar por aí?”. Pfff. Como se ninguém soubesse das suas calhordices. Os que condenam os políticos corruptos são os primeiros a tentar sonegar impostos de alguma forma e tirar vantagem ilícita de tudo, inclusive, trazendo muamba do Paraguai sem pagar impostos. Os que condenam os vagabundos são os primeiros a quererem pessoas trabalhando para eles sem receber um valor minimamente justo. E quando um pobre vagabundo fica rico, ele deixa de ser vagabundo para ser um visionário. E então, os conservadores falsos cristão são os primeiros a lamber o saco do novo rico, louco para beber todo o seu esperma, e a dizer para todo mundo “eu sempre acreditei nele”.
Deus ensinou a não sermos vingativos, mas que dá vontade de no próximo trago da minha vida mijar na porta da casa dessas pessoas, a isso dá! Amém.

Texto que será publicado em A Tribuna nessa semana, se não for censurado.

6 Comentários:

  • Tu tá religioso??????? Ainda quer matar Eles?

    Por Blogger Aline, às 6 de dezembro de 2010 às 11:14  

  • mais vale uma boa ação do que uma reza sem coração =P

    Por Blogger Carolina, às 6 de dezembro de 2010 às 14:05  

  • Porra alemao!esier

    Por Blogger Zaratustra, às 7 de dezembro de 2010 às 04:35  

  • o Ritter escrevendo sobre religiosidade e citando trechos da Bíblia? O.o

    booaaaah... esse mundo tá mt doido mesmo...

    O Silvio Santos pobre..
    O Richarlyson chamando outro cara de viado
    O rittercitando a Bíblia...


    hahaha... mas o texto tá fantástico... hehe...muito foda...

    mas certo que foi censurado no outro jornal da cidade... eu não vi, pelo menos...hehe

    abraço ae manolo!

    Por Blogger Mr. Gomelli, às 11 de dezembro de 2010 às 23:15  

  • auhauhauhauhauauh. boas citações, gomelli! auhauhauhaa! mas saiu sim, na edição de sexta-feira! ehehhehee. abraço aeh!

    Por Blogger Eduardo, às 12 de dezembro de 2010 às 05:24  

  • Boa!Eu fui criado dentro da igreja, e sei bem como é isso; a esses chamo fariseus, ficam nas esquinas batendo no peito e dizendo: eu sou puro!
    Pura calhordice e hipocrisia! Por isso que não tenho mais frequentado as igrejas, prefiro crer aqui dentro do meu "cuore". Abraçãso guri!

    Por Blogger Marcos, às 12 de dezembro de 2010 às 12:38  

Postar um comentário

<< Home