A vingança de Jonas, de Lula e desse que vos escreve
Enfim, Jonas é o jogador que foi considerado piada por todos (eu disse TODOS) mas que, só ele acreditou em si mesmo e, com o apoio de poucos, se reergueu e caiu nas graças da torcida. Jonas é para o Grêmio o que Lula é para o Brasil. Sim, caro leitor, independente de qualquer partidarismo ou briga eleitoral, Lula, por si só, é um fenômeno, como o Jonas. Assim como Lula já foi taxado de burucutu analfabeto, superando tal preconceito ao ponto de ser escolhido pela revista americana Time o político mais influente do mundo em 2010, Jonas foi chamado de perna de pau mas deu a volta por cima e agora simplesmente é O ARTILHEIRO do Brasileirão, com muitos críticos do centro do país cobrando do técnico da seleção Brasileira uma convocação do atacante tricolor.
Diziam que o Lula não entendia nada de sindicato, pois era apenas um agitador, e agora ele é amigo do tal John Sweeny e entra na Casa Branca com credencial de negociador nos Estados Unidos. Também diziam que o Jonas não sabia driblar, e agora ele passa por um, dois, três e toca para o companheiro marcar com o gol aberto. Diziam que o Lula não entende de geografia, pois ele não saberia sequer interpretar um mapa, e agora ele é ator da mudança geopolítica das Américas e do mundo. Também diziam que o Jonas não entende nada de Geografia, pois não sabia se posicionar em campo, e agora ele recebe a bola, mata no peito e chuta por cobertura, sem chances para o goleiro. Diziam ainda que o Lula não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, no entanto, ao deixar a presidência em primeiro de janeiro, ele passará a ser estudado por alunos de todos os níveis e será lembrado como o presidente que teve um dos maiores índices de aprovação, dentro e fora do Brasil. Também falavam que o Jonas tinha que deixar o Grêmio para jogar em um clube de segunda linha, entretanto, ele já cravou o seu nome na história do tricolor e enquanto estiver vivo será lembrado e ovacionado sempre que retornar ao Olímpico.
Assim como Jonas e Lula, eu e muitos leitores estamos correndo incansavelmente atrás de nossos objetivos, ouvindo críticas, palavras de desestimulo, piadas, chacotas e ironias. Porém, enquanto alguns riem e ironizam, aqueles que estão por baixo, sendo chutados de todos os lados, lutam como Dom Quixote atrás de seus sonhos. E volto a repetir: por acreditarem no impossível, acabarão conquistando-o. Assim como o Grêmio e os gremistas, que por acreditarem ser possível chegar na Libertadores de 2011, acabarão chegando. Assim como os colorados, que por acreditarem ser fácil vencer da Inter de Milão, acabarão vencendo, se não levarem o Mundial na brincadeira. E também assim como esse, que vos escreve, que por acreditar em alguns sonhos malucos, um dia ainda vai conquistá-los. Ou não. Vá saber?
Um bom final de semana a todos.
Texto publicado no Jornal das Missões de hoje.
2 Comentários:
Calma...espera um pouco, que antes de começar a escrever eu vou secar as lágrimas emocionadas! ehhauhauahuahua
Show de bola o texto Dudu! Vc sabe que te admiro de verdade, e que eu acho que a tua dissertação já é uma tese, pois tem pressupostos Eduardianos!
Sucesso!
Por Aline, às 9 de outubro de 2010 às 12:32
porra alemao
Por Zaratustra, às 11 de outubro de 2010 às 13:33
Postar um comentário
<< Home