.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Makin-of Intercom 2010 - Parte 7

Seguindo a série Makin-Of Intercom 2010, chegou a vez de Cassandra Brunetto (na primeira foto, a de azul), de Porto Alegre, contar como foi a vida durante a semana do evento em Caxias! Segue o texto, tchê:

Participar do INTERCOM é muito mais do que participar de um dos maiores congressos de Comunicação Social da América: é a oportunidade ideal para ampliar a rede de contatos, aprender, ensinar e, acima de tudo, fazer e rever velhos amigos. Participo do INTERCOM desde 2008, quando fui ao INTERCOM Sul apresentar um trabalho na EXPOCOM. Os concorrentes - que eram ótimos - foram batidos por mim (não sei como, mesmo!). Daí para a frente, fiquei viciada no "negócio". Fui vencedora da EXPOCOM Nacional, que aconteceu em Natal e fiz grandes amigos (alguns deles já eram do INTERCOM Sul). Mantenho contato com todos até hoje, seja pessoalmente, seja por MSN e redes sociais. Em 2009, apresentei o artigo da minha monografia na INTERCOM Junior. É uma experiência única, recomendo a todos. Este ano, não apresentei nada: fui como Imprensa, pois escrevo sobre cinema para um portal de entretenimento.

Mas e o evento em Caxias do Sul, como foi?! M-Á-G-I-C-O! A organização, simplesmente perfeita! A recepção e o carinho, nem se fala! Palestras e festas, tudo excelente! Isso sem falar da maravilhosa comida e vinho da Serra. Isso + amigos reunidos = tudo que eu preciso! De todas as edições que participei, essa foi a melhor de todas, sem dúvida. O que fica disso tudo é o carinho, a amizade, o conhecimento adquirido, e a saudade. Saudade dos amigos de longe, afinal, Pernambuco, Acre e Amazonas não são logo ali pra quem mora no Rio Grande do Sul. A saudade aperta ainda mais quando penso que estou me preparando para um intercâmbio e, ao que tudo indica, ainda estarei viajando durante o INTERCOM 2011.

Sim, a ausência. Não consigo me conformar com ela. A vontade de estar sempre presente, de participar de todas as edições do evento é enorme, mas tudo tem um preço, não?! Ao que parece, o preço do meu desenvolvimento e crescimento será perder o próximo INTERCOM. Ok, estou me acostumando à essa ideia. No momento, o que fica são as boas recordações que Caxias deixou. Para sempre na memória, para sempre no coração. Amigos que, mesmo longe, estão sempre perto de mim. Até me arrisco a dizer que, muitas vezes, estão mais próximos do que alguns amigos de infância, de colégio, de faculdade, de balada... Enfim, né?! A vida é assim... E tudo o que posso dizer é que devo muito ao INTERCOM! Sem ele, não teria conhecido tantas pessoas maravilhosas ou tido tantas experiências acadêmicas gratificantes. Se você nunca foi a um INTERCOM (ou se perdeu a edição desse ano), bem... É uma pena, não sabe o que é bom!

2010 marcou... Porque "só enquanto eu respirar vou me lembrar de você"... Segundo Lar Facts: vocês são tudo o que há de bom nessa vida! E, se outras vidas vierem pela frente, quero vocês todos sempre comigo! Ri, Luka, Travadinha, Gê, Rom, Samuel, Junia, Robson, Kaka, Karlinha, Aninha, Edízio, Fábio Lucas... Quero vocês sempre comigo! Amo muito, muito mesmo!

Ah, Diego (porrrrtaaaaa, "fala Porto Alegre sem enrolar a língua") e Rafa: ADOREI tudo! Saudade ENORME, que não cabe nesse meu 1m55!

Eduardo, foi bom te conhecer! O mesmo pro Arthur e pro Eurico!

Nos vemos em breve, assim espero!

2 Comentários:

Postar um comentário

<< Home