.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Making-of Intercom 2010 - Parte 6

Depois de Ijuí, Porto Alegre, Manaus, Juiz de Fora e Bauru, chegou a vez de João Pessoa estar representada aqui no blog com o Makin-of Intercom 2010, reconstituindo a memória dos bastidores do maior evento de comunicação do Brasil! E quem conta a sua versão agora é Thâmara Roque, acadêmica em Rádio e TV da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Abro um parêntese aqui para dizer que, pô, vendo essa foto da galera toda do chat do Intercom 2010 reunida bateu uma puta saudades. Se mais alguém que está nessa foto quiser enviar o seu relato, sinta-se a vontade! E que venha Recife! Chega de papo, e segue o texto:

A caminho de Caxias - Intercom



Muitas dificuldades pra conseguir atravessar quase todo o Brasil, mas consegui! E tenho muita história para contar... Mas infelizmente não posso fazer um texto gigante. Tudo começou na viagem, nunca havia andando de avião, e foi uma maravilha. Fiquei sem ouvir direito por quase uma hora, descobri que mascar chiclete é um mito e que no avião não morri de fome como muitos haviam dito. Um detalhe, trocaram meu acento em todos os vôos, mas sempre fazia aquela carinha do gatinho do Shrek para ver se colava... Mas teve uma conexão que estava lá, bem sentada na janela com minha amiga (Nádya), e pensamos “Poxa! Esse lugar pode ser de um homem, uma mulher, um casal com bebê, será que vamos conseguir dessa vez?!”, quando olhamos para o lado uma mulher pesando aproximadamente uns 170 kg sorri pra gente e diz: “Acho que você está no meu lugar!”, como imaginamos, poderia ser qualquer pessoa, menos essa... Que ocupou dois acentos, fazendo com que minha amiga fosse lá para o final do avião. Como que a mulher compra dois acentos? Inacreditável, por essa não esperava.
Chegando em POA fiquei ansiosa com os ouvidos bem abertos para captar algum “BAh!”. Sentei do lado de uma mulher que falou 30 minutos no celular, mas não saiu nenhum BAh, que decepção! Rumo a Caxias, minha amiga conseguiu uma casa de uma família gaucha pra gente ficar... isso mesmo eu fui adotada! Quando chego à casa da minha família por uma semana a primeira palavra que escuto é? BAAAAAh! Ah, que felicidade! Sem noção de como eu fiquei feliz... Depois desse primeiro BAh muitos outros vieram, que eu já estava agoniada, com saudades do “Oxe”.
Primeiro contato com a UCS, que universidade heim?! Como era dia de credenciamento, não tinha nenhuma atividade do Intercom, então fomos nos aventurar pela universidade, conhecemos todos os lados da UCS, enfim, seria bom que as universidades federais também fossem ao menos parecidas... (não conheço todas as universidades federais, mas se comparando com a minha...). Quando encontrávamos alguém para pedir informação sempre perguntavam “De onde vocês são?”. Reposta: João Pessoa, Paraíba, e eles: “Nooooooooossa!!!”. Perdi a conta de quantas vezes ouvi esse espanto! Foi bem engraçado! Confesso que mal participei do Intercom, deveria ter aproveitado mais, afinal, corri para me inscrever nas oficinas/palestras que realmente me interessavam. Mas “as festas” do Intercom não me deixavam acordar cedo. Mesmo sem estar presente em todas as atividades, estava lá no show de abertura do Borghettinho que foi a coisa mais linda, adorei, principalmente quando todo mundo começa a cantar acompanhando a música, ah que lindo! Fora que a cultura dos gaúchos é surpreendente, é algo bonito de se ver, eu fiquei com orgulho do orgulho deles. É sem palavras...
Ah, comi demais nessa viagem, a minha mãe adotiva fazia cada coisa deliciosa, comi de tudo: polenta frita, churrasco (salgado!) e outras coisas lá que ela fez! Nham! Que saudades! Paguei a conta mais cara da minha vida em Caxias numa pizzaria que valeu a pena, infelizmente não tinha mais espaço na minha barriga, comi “X” de garfo e faca, também daquele tamanho tinha que ser, e o chimarrão é ruim demais (já tinha experimentado antes). Só fiquei triste de não ter comido o famoso fondue... A minha família adotiva é super gremista, então me senti em casa literalmente, fui gremista, voltei para casa mais gremista ainda, para a felicidade de muitos. Ah! Claro não podia deixar a oportunidade passar, não é sempre que você sai de João Pessoa para o Rio Grande do Sul, e ir e não conhecer Gramado?! Lógico que fomos, mas foi super the flash, mas foi um dos momentos mais sensacionais de tudo! Aquele lugar não existe! Lindo demais!
Revi minha amiga que estava morando em João Pessoa, mas teve que voltar para POA para cuidar da mãe, pensei que nunca mais iria vê-la, foi demais!
Foram dias inesquecíveis, talvez os melhores dias do ano de 2010, adorei conhecer todos, pessoal do chat, rever amigos e fazer novas amizades, muitas saudades mesmo... Voltei para casa com recordações e deixei recordações também... E que venha o próximo Intercom! ♥

2 Comentários:

Postar um comentário

<< Home