.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mulheres

A coisa que mais gosto na vida são as mulheres. Porém, não as compreendo. Naturalmente, você irá pensar, pois elas também dizem que não nos entendem. Gosto da minha mulher, gosto das minhas duas filhas (uma emprestada e outra que ainda está na barriga) e gosto da minha mãe e da minha irmã (senão vai dar crise de ciúmes na bicha). Enfim, gosto e sempre gostei das mulheres. Não vivo sem elas. Elas tornam minha vida mais animada. No entanto, são complicadas pra cacete.
Certa vez eu estava conversando numa boa com uma ex-leitora desse blog. Não chegava nem a ser amiga minha pessoal, na real, era amiga do meu irmão. Se alguém quiser saber quem é, pergunte para ele. Mas enfim, eu levava a conversa como sempre levo, brincando, falando algo como “estou preocupado com minha mini-fazenda” e lá pelas tantas ela começa a dizer que eu tenho que me desarmar. “Você está armado, Eduardo. Te desarma”. Fiquei com cara de !?!?! Não entendi nada, sei lá, acho que ela queria dizer que eu não levo nada a sério e tento me esconder através do humor, o que realmente é verdade, fazer o quê? No final da história, eu segui brincando, até que ela ficou braba, nunca mais falou comigo e nunca mais apareceu aqui no blog. Vá entender!?
No período em que morei com a minha irmã também desisti de entender ela. Estava eu, dormindo tranqüilo, quando vejo, do nada, ela berrava comigo: “pára de roncar!”. Eu dava um pulo da cama, virava para o lado com cara de “ãhnm?”, e seguia dormindo, até o próximo berro. Aí ela passava reclamando da minha pessoa, e quando fui morar em Bento Gonçalves, ela ficou triste porque eu não estaria mais lá para incomodá-la. Vá entender!?
A patroa às vezes também faz umas que me deixa com cara de !?!? Esses dias, por exemplo, eu estava na cozinha, vendo alguma notícia importante sobre a Copa, ela passou por mim, resmungou qualquer coisa, e quando me dei por conta estava com uma chave na mão. “Que qué isso?”, pensei, ao ver a chave em minha mão. Fiquei esperando ela voltar para saber por que ela tinha me dado aquela chave. No fim, nem lembro pra que era, acho que ela cansou de esperar e pegou de volta a chave para fazer ela mesma. Mas me senti mais confuso ainda com o tal do chá de fraldas. Ela marcou para o dia 11 de julho. Final da Copa, ora pois. Quando me dei conta disso, liguei para ela para avisar que era o dia da FINAL. Calmamente, ela respondeu: “mas é chá de fraldas, só vai ter mulher, você não precisa vir”. Minha mãe também disse para eu não me meter no chá de fraldas, que isso era coisa de mulher e blá, blá, blá blá. Enfim, não me meti. Fiquei na minha, e cá estava eu, esperando a final da Copa, quando esses dias a patroa sai com essa: “não marque nada para o dia 11, é o meu chá de fraldas!”. Mas não era só para mulheres, cacilda? Tive que usar da minha delicadeza para gaguejar:
- Ma-mas é a final da Copa...”.
- E daí?
- É a FINAL da Copa.
- Ah, meu irmão vai estar aí, vê o jogo com ele...
Putz. Tive que usar todo meu jogo de cintura para explicar que é A FINAL DA COPA e que gosto de ver as FINAIS DE COPA sossegado, sentado, sem barulho, concentrado, sem falar com ninguém, em casa, na frente da TV grande da sala! Enfim, vou ver a final da Copa em casa (assim espero).
Até a pequena Laura, minha enteada, às vezes me surpreende. Por exemplo, ela pediu para eu administrar a mini-fazenda dela. Eu administrei, pô. Fiz crescer, plantei, colhi, ganhei dinheiro para ela. Até fiz algumas aquisiçõezinhas. Porém, quando ela chegou aqui em casa e abriu a mini-fazenda, arregalou os olhos e disse: “que qué isso?”, e disse que como eu havia feito tudo, ela não tinha mais o que fazer.
Fico pensando na Larissa, minha filha, que vai nascer. Será que ela será complicada como todas as mulheres? Será que ela gostará de problemas, como todas as mulheres? E será que ela gostará de homens complicados, como eu, bem como todos os homens? Pensando bem, acho que isso não é uma questão de gênero. A humanidade é que é complicada mesmo.... Mas as mulheres são um pouco mais, mas tudo bem, pois eu as amo demais e não vivo sem elas!

6 Comentários:

  • O negócio é não tentar entender... afinal, gostamos delas... o jeito é ir usando o jogo de cintura pra passar por essas "crises" surgidas do NADA muitas vezes...

    mas fala sério, marcar qualquer coisa pro dia da FINAL DA COPA é sacanagem... sauhauhsuahs...

    abraço!

    Por Blogger Mr. Gomelli, às 30 de junho de 2010 às 23:12  

  • Porra alemao... ja diria um grande filosofo, ruim com elas, pior sem elas.

    mas a verdade è outra e diversa

    Por Blogger Zaratustra, às 1 de julho de 2010 às 14:06  

  • tu q eh uma mala roncador =P

    Por Blogger Carolina, às 1 de julho de 2010 às 14:40  

  • uhauaha..so tu mesmo..mas eh assim mesmo..mulher fala que homem eh complicado e vice-versa..mas no final das contas, todo mundo é complicado, e a gente faz questão de complicar ainda mais tudo..rsrs

    Por Anonymous Anônimo, às 1 de julho de 2010 às 17:03  

  • Dudu, tu sabe que homens são BEM mais complicados. Nem preciso argumentar.
    Mas o que eu queria dizer é que adorei o nome da filhinha de vocês! Larissa é praticamente minha chará! Por favor não deixe de ler Dr. Jivago, caso não tenha lida. E nessa discussão sobre mulher confusa ou não, que ela seja mais uma legtíma Larisa Fiodorovna do romance do Pasternak! hahahahahaa Tu ia adorar!

    Por Blogger Lara, às 1 de julho de 2010 às 20:07  

  • Podes ter certeza que a Larissa será MUITO MAIS COMPLICADA ainda....hehehehe...mas nós não vivemos sem homem, e homem não vive sem mulher....aí é que tá o charme! Se todo mundo se entendesse, não ia ter graça.... ia conversar sobre o quê?

    Por Blogger Lorení , às 5 de julho de 2010 às 05:52  

Postar um comentário

<< Home