.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Pai Dudu

Amigos, não sou o Pai Dudu apenas porque serei papai. Sou Pai Dudu porque acertei e previ todos os jogos das quartas de final! A prova está no último post sobre a Copa, só olhar ali embaixo ó. Vejam vocês. Estou me sentindo um visionário, um pai de santo, um vidente! Está certo, até cheguei a dar uma torcidinha para o Japão no jogo contra o Paraguai, pois gosto das japonesas, elas têm uma beleza diferente, mas sabia que no fim o Paraguai classificaria. Agora vou fazer minhas previsões para as semifinais, entretanto, primeiro, vou dar um peteleco em cada jogo:
1) Uruguai x Gana – Vou torcer pra Gana, mas acho que o Uruguai passa. São duas equipes com estilos completamente diferentes. O Uruguai tem uma defesa fortíssima, um bom goleiro e não tem perdoado os adversários nos contra-ataques. Já Gana é meio que o oposto. Joga mais pra frente e tem uma defesa mais vulnerável. Com isso, acho que o Uruguai vai segurar bem lá atrás e vai marcar seu golzinho lá na frente.
2) Brasil x Holanda – Passa o Brasil. Assisti a praticamente todos os jogos da Copa (só perdi aqueles que eram no mesmo horário), mas vi todas as partidas da Holanda. Ao contrário da propaganda que fazem, é um time burocrático, que só conseguiu vencer jogando um futebol feio, mais pela fragilidade dos adversários do que por mostrar um futebol envolvente. Já o Brasil, mandou super bem contra o bom time da Costa do Marfim e atropelou o Chile. Acredito que o Brasil vai comandar o jogo, e a vitória deve acontecer meio que ao natural, com alguns sustos dos holandeses, mas não o suficiente para eliminar o time de Dunga.
Alemanha x Argentina – Aposto na Alemanha. A Argentina é o tipo de adversário perfeito para os alemães. Jogam ofensivamente e têm uma defesa não muito forte. Já a Alemanha, tem uma defesa forte, e tem sido quase que perfeita nos contra-ataques, com toque de bola envolvente e conclusões precisas. Argentina deve apresentar maior volume de jogo, mas aposto na eficiência alemã. Maradona pelado vai ficar para outra ocasião.
Paraguai x Espanha – Espanha, sem dúvidas. Esse é jogo mais previsível. Paraguai não jogou nada contra o Japão, e a Espanha, a partir da metade do segundo tempo contra Portugal, não só fez o gol, como poderia ter feito mais um ou dois. Tem mais time, jogadores melhores e mais tradição. Torço para a zebra sul-americana, mas a Espanha deve passar.

Com isso, certamente teremos uma final com uma seleção européia contra uma sul-americana. Aposto nas seguintes semifinais:

Brasil x Uruguai
Espanha x Alemanha


Caso eu acerte novamente, vou montar a banquinha do Pai Dudu!

2 Comentários:

  • hahaha... me ganhou nessa em manolo...

    assim, 1º de tudo: que LOOUUCURA aquelas japinhas ali na foto hein...deusulivre...

    agora, sobre os pitacos... concordo em tudo. Só acho que o Paraguai vai complicar mais q Portugal para a Espanha. Paraguai se defende muito bem. Vai ser um jogo bem "encardido" pra "Fúria".

    Mas no fim, também aposto nessas semifinais aí.
    E como venho falando desde os primeiros jogos da Copa, aposto em uma final Brasil x Alemanha.

    vlw... abraço!

    Por Blogger Mr. Gomelli, às 29 de junho de 2010 às 20:26  

  • e????

    Por Blogger Carolina, às 30 de junho de 2010 às 15:31  

Postar um comentário

<< Home