.

sábado, 20 de junho de 2009

Protesto contra Gilmar Mendes, pró-diploma: quarta-feira (24 de junho), meio-dia, Porto Alegre

Acabei de chegar do jogo Grêmio 2x2 Goiás, e vou aproveitar os escassos minutos que faltam para acabar a novela, porque quando a porcaria da novela terminar, a besta da minha irmã vai querer seguir escrevendo a dissertação dela, que está aberta aqui no computador. Se eu fosse um pouco mais desmiolado, poderia deletar tudo, salvar e me atirar pela janela. Mas não o farei. A idiota está com os cabeções arrepiados, com a coberta tapando até o nariz, assistindo a turma do Raji, da Maia, e de seus amiguinhos imaginários. E a cabeçuda disse que nem sabe quanto foi o jogo do Grêmio, quando eu perguntei se tinha dado os gols na TV. É uma alienada, está no maravilhoso mundo das Índias da Globo, onde não há miséria, nem pobreza, nem partidas de futebol, só gente linda, rica, aparentemente culta, e onde todo mundo é promiscuo e a traição reina sobre todo o resto, como em todas as novelas globais. Como dizia meu professor Jacques Wainberg, o enredo é sempre o mesmo, só mudam o cenário e as personagens.
Mas estou escrevendo para convocar todos os JORNALISTAS DIPLOMADOS e simpatizantes a comparecerem na Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre, na quarta-feira, dia 24 de junho de 2009, ao meio-dia, para ato público em defesa do diploma. Iremos queimar e foder simbólicamente o ministro do STF, o picareta Gilmar Mendes. Também xingaremos a ele e a toda sua família (a dele, não a sua, nobre leitorinho tupiniquim). Maiores informações podem ser obtidas no site do Sindicato dos Jornalistas PROFISSIONAIS do RS: www.jornalistas-rs.org.br. E outras informações sobre o caso também podem ser obtidas no site da Fenaj: www.fenaj.org.br.
OUTROS PROTESTOS
Também estive no protesto realizado pelos alunos da PUCRS na sexta-feira. Estava saindo da aula do Juremir Machado da Silva, e me juntei ao grupo, junto com outros colegas meus do mestrado (não todos), e fomos até a Avenida Ipiranga onde trancamos o trânsito por aproximadamente 20 minutos, gritamos “só vamos liberar quando a imprensa chegar!”, “STF, presta atenção, tu fudeu com a nossa profissão”, entre outros, e sentamos no meio da avenida, fomos xingados por passageiros dos ônibus (que iriam perder a novela, ora pois!) e só saímos quando chegou o Choque da BM. Eu queria enfrenta-los, mas os colegas não acharam isso uma boa idéia. Agora, na quarta-feira, temos que LOTAR a esquina democrática, fazer muito barulho, e se encontrarmos algum parente do Gilmar Mendes, vamos queima-lo vivo! Até quarta, lembrando que na segunda também haverão protestos na Fabico da UFRGS e na Unisinos, segundo informações repassadas por outros alunos no protesto da PUCRS.
.... Terminou a novela e a alienada da minha irmã, que diz que vai junto no protesto (se ela berrar lá como berra comigo aqui, estará ótimo, e até o ministro vai ouvir, não vai agüentar, e vai mudar a decisão) e agora, nesse momento, a guria está enchendo o saco de novo para escrever a sua dissertação, que graças ao pouco que resta da minha sanidade, não foi apagada. Fui!
FOTO: site do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS

4 Comentários:

  • maninho não desconte sua raiva em mim...nem na novela...pô não sou uma pseudointelectual que digo que leio marx e não vejo novela...sim somos todos alienados! hauahuahuahuaha é bom mesmo que não deletou se não eu te jogava pela janela!!! ou deletava tudo tuas coisas tb! houhououhou nem grito assim... tu grita mais hahahaha e se tu continuar me difamando não vou protestar contra ngm e berrar pro ministro manter sua posição hahahahah

    Por Blogger Carolina, às 20 de junho de 2009 às 18:25  

  • guri... parece meio tarde para estes protestos. e mais a mais, nunca foi o diploma q nos cercou do que a nossa profissao demarca como sendo suas características (ainda q obviamente eu seja a favor dele). enfim, uma decisao do supremo, difícil modificar, n?

    Por Blogger eloisaklein, às 21 de junho de 2009 às 12:51  

  • Caro,leitor...toda força não tem a mesma se todos achar lindo este ato, babaca de uma pessoa,que nao tem o que fazer a nao ser decretar este ato ligitimamente babaca,sem moral algum,Jornalistas,essa guerra é de todos nós.

    Por Blogger cris aguiar, às 21 de junho de 2009 às 18:09  

  • diploma de qualquer profissão,tem que ter respeito,dedicação, amor no que faz,entao,daqui uns dias não teremos...medicos,dentistas.advogados.emfermeiros,professores,engenheiros,.....bem, para ser Presidente da Republica não precisa de Diploma...nem segundo grau..O que sera de nós ,ou de qualquer pessoa,neste Pais.um abraço a todos.

    Por Blogger cris aguiar, às 21 de junho de 2009 às 18:15  

Postar um comentário

<< Home