Protesto contra Gilmar Mendes, pró-diploma: quarta-feira (24 de junho), meio-dia, Porto Alegre
Mas estou escrevendo para convocar todos os JORNALISTAS DIPLOMADOS e simpatizantes a comparecerem na Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre, na quarta-feira, dia 24 de junho de 2009, ao meio-dia, para ato público em defesa do diploma. Iremos queimar e foder simbólicamente o ministro do STF, o picareta Gilmar Mendes. Também xingaremos a ele e a toda sua família (a dele, não a sua, nobre leitorinho tupiniquim). Maiores informações podem ser obtidas no site do Sindicato dos Jornalistas PROFISSIONAIS do RS: www.jornalistas-rs.org.br. E outras informações sobre o caso também podem ser obtidas no site da Fenaj: www.fenaj.org.br.
OUTROS PROTESTOS
Também estive no protesto realizado pelos alunos da PUCRS na sexta-feira. Estava saindo da aula do Juremir Machado da Silva, e me juntei ao grupo, junto com outros colegas meus do mestrado (não todos), e fomos até a Avenida Ipiranga onde trancamos o trânsito por aproximadamente 20 minutos, gritamos “só vamos liberar quando a imprensa chegar!”, “STF, presta atenção, tu fudeu com a nossa profissão”, entre outros, e sentamos no meio da avenida, fomos xingados por passageiros dos ônibus (que iriam perder a novela, ora pois!) e só saímos quando chegou o Choque da BM. Eu queria enfrenta-los, mas os colegas não acharam isso uma boa idéia. Agora, na quarta-feira, temos que LOTAR a esquina democrática, fazer muito barulho, e se encontrarmos algum parente do Gilmar Mendes, vamos queima-lo vivo! Até quarta, lembrando que na segunda também haverão protestos na Fabico da UFRGS e na Unisinos, segundo informações repassadas por outros alunos no protesto da PUCRS.
.... Terminou a novela e a alienada da minha irmã, que diz que vai junto no protesto (se ela berrar lá como berra comigo aqui, estará ótimo, e até o ministro vai ouvir, não vai agüentar, e vai mudar a decisão) e agora, nesse momento, a guria está enchendo o saco de novo para escrever a sua dissertação, que graças ao pouco que resta da minha sanidade, não foi apagada. Fui!
FOTO: site do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS
4 Comentários:
maninho não desconte sua raiva em mim...nem na novela...pô não sou uma pseudointelectual que digo que leio marx e não vejo novela...sim somos todos alienados! hauahuahuahuaha é bom mesmo que não deletou se não eu te jogava pela janela!!! ou deletava tudo tuas coisas tb! houhououhou nem grito assim... tu grita mais hahahaha e se tu continuar me difamando não vou protestar contra ngm e berrar pro ministro manter sua posição hahahahah
Por Carolina, às 20 de junho de 2009 às 18:25
guri... parece meio tarde para estes protestos. e mais a mais, nunca foi o diploma q nos cercou do que a nossa profissao demarca como sendo suas características (ainda q obviamente eu seja a favor dele). enfim, uma decisao do supremo, difícil modificar, n?
Por eloisaklein, às 21 de junho de 2009 às 12:51
Caro,leitor...toda força não tem a mesma se todos achar lindo este ato, babaca de uma pessoa,que nao tem o que fazer a nao ser decretar este ato ligitimamente babaca,sem moral algum,Jornalistas,essa guerra é de todos nós.
Por cris aguiar, às 21 de junho de 2009 às 18:09
diploma de qualquer profissão,tem que ter respeito,dedicação, amor no que faz,entao,daqui uns dias não teremos...medicos,dentistas.advogados.emfermeiros,professores,engenheiros,.....bem, para ser Presidente da Republica não precisa de Diploma...nem segundo grau..O que sera de nós ,ou de qualquer pessoa,neste Pais.um abraço a todos.
Por cris aguiar, às 21 de junho de 2009 às 18:15
Postar um comentário
<< Home