.

sábado, 20 de junho de 2009

Profissões

Se você entrou no blog agora, passe para o texto de baixo, ele é muito mais importante. Mas se você está matando trabalho, pode seguir com esse texto. Estava eu agora, a uma e 35 da madrugada, tomando um vinho barato e pensando nas profissões que eu também poderia trabalhar sem diploma. Concluí que tenho aptidões para atuar para cargos das seguintes profissões (só não vale perguntar se tal atividade é ou não profissão, ok? Estou falando sob o ponto de vista de um não-profissional em porra nenhuma):
Cantor; técnico de futebol; degustador de vinho, cerveja, cachaça e afins; advogado; psicólogo; professor de história, geografia, filosofia e todas as áreas das ciências humanas; ator de teatro, cinema e televisão (com ênfase no cargo de galã de telenovela); jogador de futebol com habilidade afinadíssima (estilo que faz a diferença no time); traficante; ministro (com ênfase em STF); juiz de direito; malabarista de sinal de trânsito; jurista (pra que serve essa porra?); agente de trânsito, vulgo azulzinho; policial (se for da tropa de Choque, melhor); veterinário (gosto de bichos); pistoleiro (com ênfase em Gilmar Mendes); vendedor (de ilusões e não-ilusões); terrorista discreto; detetive particular; taxista; motorista; cozinheiro (com ênfase em carne moída frita); cambista; agitador social; garçon; panfleteiro (com experiência!); maestro de orquestra; pedagogo; presidente da República; senador (com ênfase em presidência do Senado); bombeiro (sei tirar os felinos das árvores); dançarino (com ênfase em Clube de Mulheres); Big Brother; diretor ou presidente de empresa; pescador; enfermeiro; babá; professor de Educação Física; técnico de vôlei e basquete; mensageiro (com experiência comprovada na Carteira de Trabalho - Rará!); escritor; instrutor de auto-escola; poeta; pai de santo; manobrista; locutor; bar mean; atleta; assistente social (como iria esquecer desta, heim Cartolina?); bancário (sei somar); contabilista; professor do jardim à Pós-Graduação de todas as áreas; professor de inglês (the book on the table); técnico em informática; pintor (com ênfase naqueles desenhos de palitinhos); criador de porcos; fazendeiro; porteiro; historiador; astrólogo; antropólogo; bibliotecário; secretário (eletrônico ou não); salva-vidas; médico; ofice-boy; engenheiro; mecânico; empregado doméstico (com ênfase em lavar a louça); adestrador de cães; professor particular; personal trainer; piloto de avião de empresas como TAM e Air France; acompanhante executivo; gandula; músico (com ênfase em triângulo); palhaço de circo; chefe de torcida organizada; e, finalmente, JORNALISTA! Enfim, sou praticamente um gênio não descoberto e ex-diplomado em alguma coisa.

8 Comentários:

  • esqueceu de palhaço de circo hehehehe. Por isso esse país não vai para frente!!!!
    Rumo a manifestação colega!!!!!

    Por Blogger Unknown, às 20 de junho de 2009 às 22:19  

  • Pois é, Dudu, façam mesmo manifestações, lutem pela categoria de vocês...
    Nunca esquecendo de fazer a manifestação com categoria, morou?
    bjs

    Por Blogger Nara Miriam, às 21 de junho de 2009 às 06:14  

  • morou diz a mãe q q achou?!!! mamãe tah malandra! não pra assistente social tu não tem vocação hauahuhauahahuahua mas agora dançarino do clube das mulheres uhhh tu nasceu pra isso?!eu até faria uma reportagem sobre vc! afinal agora tb posso me declarar jornalista jhahauhauhauhauhau vamu kebra tudo!

    Por Blogger Carolina, às 21 de junho de 2009 às 11:40  

  • concordo com a Sandra aí em cima... acho q a melhor profissão pros jornalistas diplomados (pra quê serve esse título mesmo?!) é o de palhaços de circo.
    Mas eu ainda pretendo ser cozinheira do ilustre Gilmar Mendes. Vou fazer uma comidinha bem boa pra ele. Um belo piriri vai ser só o primeiro castigo huahuahua (risada malvada).

    Por Blogger Dilea Pase, às 21 de junho de 2009 às 12:52  

  • Político tb não precisa de diploma, é uma pena essa falta de reconhecimento com as demais profissões.
    Bjos Edu!!

    Por Blogger juliana, às 21 de junho de 2009 às 16:23  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Alisson, às 21 de junho de 2009 às 19:34  

  • Professor de História precisa de diploma loco véio...heheh

    Por Blogger Alisson, às 21 de junho de 2009 às 19:35  

  • Hum. Ah tá, e eu sou o Bozo. Buááá´. Eu me lembrei agora, de uma vez que fui pedir para ganhar o piso da categoria, em um jornal que eu trabalhava em Santo Ângelo (hehe, não vou citar nomes, kkkk), e me disseram que eu tinha que ter o "canudo". Ahhh! O Gilmar Mendes que se prepare. Ele vai ganhar tanto "canudo" na cabeça e em outros lugares! Aff. Desculpem a falta de compostura minha. Mas é pra matar né!

    Por Blogger Marcinha, às 22 de junho de 2009 às 18:22  

Postar um comentário

<< Home