.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Bom dia Arion! Bom trago, Lula!

Não ia postar nada hoje, mas como o vadio do Arion (sobraram alguns xingamentos do Gilmar Mendes para o traste) disse hoje que lê o meu blog todas as manhãs, e eu, como já disse, não acordo antes do meio-dia a não ser em casos excepcionais, vou postar agora esse texto para dar bom dia ao infame.
***
No entanto, como as notícias correm, acabo de ler que o Lula vai estar aqui em Porto Alegre nesta sexta-feira, e vai passar pela PUCRS. Para sorte dele, vou estar em aula, e essa é a última aula dessa disciplina, e terei que entregar o trabalho do semestre, portanto, não poderei falta-la, nem mesmo para atirar uma garrafa de vinho barato no crápula. Queria perguntar ao nosso presidente quantas ele tinha tomado quando indicou o cadelo do Gilmar Mendes para ministro do STF. Ah, esqueci, ele criticou a imprensa que estava cobrindo os escândalos envolvendo o Senado. “Tem tanta coisa boa em nosso país para mostrar, e a imprensa só quer mostrar as coisas ruins”, disse. Que palhaçada. Lembrei de um filme feito pela equipe do Hitler, em 1933, onde só mostravam as coisas boas da Alemanha. Uma mulher estendendo a bandeira do nazismo em um belo dia de sol, as criançinhas brincando e correndo em lindos parques, o Hitler sorrindo, certamente era esse o mundo que ele vendeu para o povo alemão antes da catástrofe. E esse filme passou em todos os cinemas da Alemanha na época. Obviamente, o Lulinha sabe, tanto quanto o Hitler e muitos outros, o quanto é importante ter o CONTROLE da imprensa para se fazer o que bem entende, portanto, pra quê jornalistas formados?
Ah, falando em controle da imprensa, o nosso esperto presidente vai vir para Porto Alegre sabem pra quê? Ora, para ser o primeiro a apertar o botão que irá rodar as máquinas do novo parque gráfico do grupo RBS, lá perto do aeroporto Salgado Filho. Está lá, no site da ZH. É aquela velha história que o Muniz Sodré já chamou a atenção para os países latinos americanos: os governos “investem” e apóiam os meios, inclusive com anúncios, e assim, recebem o mesmo tratamento dos demais clientes da mídia: como vai se falar mal do cliente? Ou vocês acham que as campanhas do governo federal no intervalo da novela das oito são veiculados porque o governo é bonzinho? Quanto vocês acham que o governo paga pelas propagandas?
Mas já estou ficando de raivoso de novo, só de pensar nessas coisas. Melhor mesmo é falar de futebol, mas como não dá audiência bloguística, paro por aqui. Ah, e será que o Lula não vai passar lá no bar do tio, pra tomar umas com o Pula-Pula? Acho que iam se dar bem, os dois.

3 Comentários:

  • Bom dia pra ti tb, vadio!
    E mata o Lula... tu se tornará o cara mais famoso (e adorado) do Brasil, vai por mim...! heheheh

    Por Blogger Espaço Diverso, às 26 de junho de 2009 às 13:28  

  • Sinceramente?! Depois do texto sobre o STF que o Larry escreveu, porque Larry é Larry e não se discute, essas foram as melhores palavras que li nos últimos dias. Tio Lula, Tia Yeda e Tio Fogaça apertaram o botãozinho e saiu um jornal impresso todo colorido. Eles fizeram "oooooh" e lamberam o saco da RBS. Enquanto isso, nenhuma linha do protesto dos colegas jornalistas pela capital saiu nessa mesma emissora. Por que será?

    Por Blogger Dilea Pase, às 29 de junho de 2009 às 11:37  

  • Quando eu escrevo emissora, quero dizer Grupo RBS no geral. Fiquei nervosa, braba, emputecida com tudo isso hahaha.
    Beijo de uma jornalista diplomada desempregada!

    Por Blogger Dilea Pase, às 29 de junho de 2009 às 11:38  

Postar um comentário

<< Home