.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Protesto, derrota gremista e fones de ouvido estragados


Duas coisas importantes aconteceram hoje. Primeiro, o manifesto contra Gilmar Mendes e pró-diploma no centro de Porto Alegre. Foi muito bom, tinha cerca de 400 manifestantes (um recorde, tratando-se de jornalistas). Gritamos, berramos, esperneamos, apitamos, xingamos, cantamos, percorremos as ruas centrais de Porto Alegre, fomos até a frente do Correio do Povo, gritamos mais, xingamos mais, trancamos a rua, voltamos, fomos até o Palácio Mágico, digo, o Palácio da Justiça (tipo aquela sala da justiça, do desenho, sacam?), xingamos mais ainda, gritamos “Gilmar Mendes, seu urubu, vou enfiar o meu diploma no teu cu” (esse foi meu canto preferido, mas o pessoal optou pelos mais “lights”), voltamos, fomos para a Assembléia Legislativa, entramos lá dentro, fizemos o presidente da nobre casa, o seu Pavan, se manifestar a respeito do causo, enfim, fizemos muito barulho. Prometo postar brevemente algumas fotos, mas como estou num computador muito arcaico, não tenho essa possibilidade pós-moderna de baixar fotos. E de quebra, ainda descobri, durante o almoço (às três da tarde) que posso ir para a África. Tudo porque durante a nossa refeição conheci um sul-africano que me garantiu que para ir ao seu país, não é necessário se vacinar contra a febre amarela. “A área de riso é aqui, no Brasil. Lá não tem isso não”, disse-me com um sotaque carregado, o sul-africano, que faz mestrado na UFRGS.
Mas, apesar de já ter escrito sobre tudo isso, não queria mais falar sobre a questão do diploma, pelo menos por enquanto. Indico os sites da Fenaj e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS para que o nobre e atento leitorinho tupiniquim acompanhe o caso. Como me disse há pouco um amigo meu: “falar de assuntos sérios me deixa mal-humorado, deprimido, de mal com a vida”. Enfim, revoltado com o mundo. E, como tenho uma lista de coisas para fazer até o final do mês, não queria falar disso. E nem da segunda coisa importante que aconteceu hoje: a derrota do Grêmio por 3 a 1 para o Cruzeiro. Até acho que saímos no lucro. Passei a semana falando que levaríamos no mínimo 3 a 0, e ainda fizemos um gol (graças ao árbitro que entrou na etapa final). Agora, eu aposto no seguinte placar: Geral do Grêmio (com gols de Herrera e Maxi Lopes) 2x0 Cruzeiro, e Grêmio finalista da Libertadores.
Enfim, fora esses dois assuntos, até já esqueci o que eu ia abordar nessa coluna lida por milhões de leitorinhos tupiniquins e não tupiniquins (sim, meus humildes textos já são lidos por colombianos, brasileiros naturalizados italianos, japoneses, chineses, australianos, sbornianos, etecétera e tal).
Ah, agora lembrei. Estava olhando as coisas que cercam o meu computador e pensando: como tem fones de ouvido estragados por aqui. Devem ter uns 8 ou 9. É que essa é a especialidade da minha irmãzinha: estragar fones de ouvido. Eu compro um por dois pila nos jogos, ela vai lá, e em dois dias estraga. Quando não é ela, sou eu. Pior que nenhum de nós (uhu!) se anima a colocar no lixo essa sucata. Por sinal, não sei de onde tiramos tantas coisas para ocupar espaço nesse lugar tão apertado. Daqui a pouco sai alguém de baixo dessa bagunça. No entanto, a culpa é do inverno. As roupas de inverno ocupam mais espaço. Vou parar por aqui, senão as criaturinhas abrem a página e exclamam: “ah não, mas ele escreveu demais. Não vou ler tudo isso”, e vão para o blog do Gilmar Mendes, que escreve lá suas bobagens em dois parágrafos. Um abraço, e viva la revolución!

2 Comentários:

  • eu nao sou naturalizado!

    Por Blogger Zaratustra, às 25 de junho de 2009 às 10:24  

  • escrevo aqui a minha infelicidade de não ter participado do protesto. enfim, pessoas ocupadas demais como eu, não podem estar presentes em todos os lugares. hehehehehe. mas enfim, sei q os próximos somos nós, afinal o desgraçado do gilmar mendes já disse q outras profissões tb serão desregulamentadas. enfim vou enfiar meu diploma no cu dele tb. qto ao jogo do gremio, a esperança é a última q morre. e qto aos fones, qm estraga é tu cara de tatu!

    Por Blogger Carolina, às 25 de junho de 2009 às 12:32  

Postar um comentário

<< Home