.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Sonho doido!

Manjam o tal do Livro dos Sonhos? Não? Nem eu. Eu manjo só o livro O Significado dos Sonhos. É do meu pai, está aqui na minha frente enquanto o gerador de mim está brigando para que eu o devolva para que ele guarde na gaveta. Além disso, ele não para de perguntar: “quem é que está olhando TV?”. Pois ora, vejam vocês. Eu é que não sou. Mas enfim, estava olhando o tal do livro da editora Nova Cultural, e na contracapa diz o seguinte: “de A a Z, mais de 2000 sonhos decifrados. Não perca mais tempo tentando adivinhar o que ‘aquele’ sonho significa. Com O Significado dos Sonhos você saberá exatamente o que seu subconsciente queria dizer enquanto você dormia!”
Que cosa. Só que eu não achei nesse livro o que quer dizer o meu último sonho. Estava comentando ele com meu irmão, que apenas disse “isso é sonho de criança de 8 anos”. Pois é, sonhei com o Kiko, o professor Girafales e a Dona Florinda. Só que o Kiko, em alguns momentos era o meu irmão, e a Dona Florinda, certas horas era a minha mãe. A historinha era mais ou menos a seguinte:
O Kiko chegava a toda hora com uma bicicleta nova, e a Dona Florinda brigava com ele:
- Pare de comprar bicicletas novas!
E o professor Girafales só olhava. Até que a Dona Florinda disse com sua voz de taquara rachada: “vou viajar. Se comportem vocês dois”. Lógico que a Dona Florinda não briga com o professor Girafales na vida real, mas no meu sonho ela estava xarope até com ele. E se foi viajar a Dona Florinda. Provavelmente para a Flórida com vestido florido. Ta bom, eu sei que esse comentário foi estúpido, mas não consegui evitá-lo... acho que estou ouvindo muito o Cafezinho da Pop Rock. Mas na seqüência do meu sonho, depois que a Dona Florinda partiu, o professor Girafales passou a chegar a toda hora de moto. E o Kiko dizia: “não compre tantas motos, senão a mamãe vai brigar contigo”. E o mestre Lingüiça só retrucava: “fique quieto, menino, sua mãe está viajando e não vai ficar sabendo”. Tu vês. Depois eu acordei e pensei: “que sonho sem fundamento”. Pior que faz tempo que não assisto ao Chaves. Mais de mês!
Então resolvi consultar o livro dos sonhos do meu pai, mas não encontrei nada referente nem ao Kiko, nem a Dona Florinda, nem ao professor Girafales.
Ah, mas vejam vocês! Achei aqui o que significa sonhar com bicicleta: terá de tomar uma decisão. Tu vês. Mas eu tomo decisões o tempo todo! Tomar café ou Nescau? Peidar ou arrotar? Tomar suco ou refrigerante? Cachaça ou cerveja? Assistir ao DVD do Nenhum de Nós ou do U2? Ler Bukowski ou Jack Keroac? Mandar um mala tomar no cu ou a merda? Sentar ou deitar? Escrever ou ler? Colocar a camiseta azul ou a azul? Ouvir tango ou assistir as tragédias? Decisões! Yeah bybe, decisões! Já tomei várias hoje...
Agora, vamos procurar moto... moto... moto... achei! Na página 46: bom, tem mais de um significado. Andar em uma motocicleta, que era o que o professor Girafales estava fazendo, significa: amores agradáveis. Mas para mim ou para o professor Girafales? A outra, que é comprar uma motocicleta, que o teacher também fez, quer dizer: insegurança. Minha ou do mestre lingüiça? Tu vês pela terceira vez. Olha só, tem outras coisas estranhas nesse livro, tipo, multa. Quem é que vai sonhar que está levando uma multa? Tem até multar alguém. Porra, é o cúmulo, sonhar que está multando alguém... Bem que eu queria ter esse sonho. Xampu. Olhem só, usar champu: problemas que se resolvem. E tomar xampu? Não diz... que cosa. Deveriam prever tomar xampu... Tem até jabuticaba! Quem vai sonhar com uma jabuticaba??? Cada cosa que não inventam...

4 Comentários:

  • eu tenho trauma desse livro. sempre q procurei significado d algum era coisa ruim =/

    PS: menitra, tu ve o chaves td dia.

    Por Blogger Fábio Ritter, às 14 de agosto de 2008 às 20:32  

  • muito bom! vai ver que o sonho quis te dizer que vc deve ter algumas atitudes de criança que nos fazem tão bem de vez em quando e nos fazem esquecer de problemas como o que aconteceu com vc e a telefonista da Folha de São Paulo...
    PS: agora, consultar o livro dos sonhos, fala sério! só muito bêbado pra fazer isso....

    Por Blogger Unknown, às 15 de agosto de 2008 às 09:19  

  • Me empresta esse livro, por favor! Preciso decifrar alguns dos meus sonhos, se bem que acho o tipo de sonho que tenho é porque sou pervertido mesmo! hahhahha

    Eu tb acho que tu assiste Chaves todos os dias!

    Por Blogger Espaço Diverso, às 15 de agosto de 2008 às 10:21  

  • Hum, talvez o sonho esteja dizendo que você tem que praticar mais esportes, como andar de moto por exemplo! Ou tá sentindo falta de andar de bicicleta, isso tu não disse, se andava... Monta logo uma fábrica de bicicletas!
    Quanto aos personagens do chaves, o girafales deve ser tu, a florinda tua namorada e o kiko é teu futuro filho, nostradamus filll!
    Tu vai tê que comprá bicicleta pro fiinho! heheh
    Fuis
    Boa Olimpiada da Hecatombre a todos. rsrsrs

    Por Blogger Rodrigo, às 15 de agosto de 2008 às 21:14  

Postar um comentário

<< Home