.

sábado, 9 de agosto de 2008

Faltam só 18!


Apesar do Zico e do Pelé, e outros chatos de plantão, quererem contestar a oficialidade dos meus números, no último peladão que joguei estava realmente inspirado e fui às redes cinco vezes. Vou até me dar ao trabalho de descrever cada um dos golaços. Como de costume, gastei todo o meu futebol nos primeiros 20 minutos de jogo, e no restante da uma hora e 15 que jogamos me dediquei mais a fazer faltas e torcer pelos meus colegas de dentro do campo sintético do Tapetão. Fiz os primeiros quatro gols do jogo. No primeiro, recebi uma bola no fundo, dominei ela e bati rápido, antes que chegasse a marcação. No segundo, arranquei em velocidade, deixei o marcador na saudade, e coloquei na saída do goleiro, ao melhor estilo Romário. No terceiro, alguém cobrou o escanteio e subi nas alturas de cabeça, lembrando os bons tempos de Jardel, e dei um testaço de cabeça, em direção ao chão, e a bola estufou as redes do goleiro... quem era mesmo o goleiro? Acho que era o Jorge... Sim, era o Jorge. Pobre Jorge. Nada pôde fazer. No quarto ganhei a dividida no meio e bati de bico mesmo, a bola foi zuuuuuuuuuummmmmmmmmm e entrou no cantinho de novo. No quinto... putz, como foi mesmo o quinto? Ah sim... Lembrei. Tem um carinha, que não lembro o nome, que é magrinho, baixinho e muito rápido. Ele corre muito. Pois é, o ligeirinho foi indo para o fundo, e como diria o Paulo Nunes, ele foi indo, indo, indo, até que iu e cruzou para o meio da área, e eu só tive o trabalho de encostar para o fundo das redes do.... enfim, do adversário. Cinco gols em um jogo, e agora somo 982 gols na minha carreira futebolística. Daqui a pouco vou jogar novamente, e espero marcar mais uns três ou quatro. Ontem, quando ia saindo do jornal, um cara da radia me abordou:
- E aí, Eduardo, qual a expectativa para o jogo de amanhã?
- A expectativa é boa, e esperamos sair com a vitória.
- Contagem regressiva para o gol mil?
- É isso aí. A expectativa é boa para que o gol mil saia o quanto antes.
- E o adversário?
- Ah, a expectativa é boa, respeitamos o adversários mas sabemos que temos condições.
- Você está 100%, nenhuma lesão, nenhum trago, nada que possa atrapalhar?
- Sim, claro, a expectativa é sempre boa e esperamos que nada a atrapalhe.
Para confirmar todas as expectativas dos milhares de torcedores do... do... enfim, do meu time, lá vou eu, rumo às redes.

2 Comentários:

  • A expectativa é boa! Mas essa história de mil gols, sei não... (rs)

    Por Blogger Espaço Diverso, às 11 de agosto de 2008 às 05:19  

  • Gostei da descrição dos gols..e confirmo o ocorrido. De fato o nosso amigo Eduardo realizou o feito. Porém, registro meu protesto para que da próxima vez dê o nome dos compenheiros que deram os brilhantes, majestosos e porque não dizer geniais passes para que nosso nobre amigo se consegrasse! hehehe
    Muito bom o blog.]
    Abraço forte!
    Jederson Obermeyer Menezes

    Por Blogger Unknown, às 30 de agosto de 2008 às 09:45  

Postar um comentário

<< Home