.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Minha pequena Lary-Marta-Amandinha


Há poucos minutos colhi o fruto de treinar nas férias. Explico: nessas férias de verão, em Xangri-lá (RS), ensinei algumas técnicas e dribles para a minha pequena Lary, que completou 9 anos e agora passou para a categoria sub-11, no futsal. Ela é a única garota numa turma com cerca de 15 garotos. A evolução dela nos últimos anos tem sido notável, tanto na marcação, quanto com a posse de bola E hoje ela me fez ficar gargalhando sozinho nas arquibancadas do ginásio da Agremiação Pelotense Esportes (APE).
O professor deu o seguinte exercício: um dos jogadores ficava no círculo central enquanto todos os outros ficavam dentro de uma das áreas, cada um com uma bola. Eles deveriam atravessar de uma área até a outra sem deixar o jogador do meio roubar a bola. Se ele roubasse, o atleta que foi desarmado seria o novo cara a ficar no meio da quadra, e assim sucessivamente. Pois bem, um guri bem maior que a Lary perdeu a bola para ela e ficou bravo. Assim, ele foi reto roubar a bola dela, para “se vingar”. Na sequência, a Lary foi para o meio voltou a roubar a bola dele. Criada a rivalidade, o guri voltou para o centro do campo. Vi que na última disputa ele já tinha entrado com um pouco mais de força. Eu já tinha me preparado para me levantar da arquibancada e gritar “escuta aqui, guri, não vacila que te passo a chinela!”. Fiquei tenso quando vi a Lary vindo com a bola dominada e o guri correndo na direção dela como um búfalo desgovernado. No entanto, quando ele deu o bote (adivinhem?) ZAP, ela deu um toquinho entre as pernas e pegou a bola do outro lado e saiu rindo. O guri ficou roxo de vergonha e de raiva e eu fiquei gargalhando nas arquibancadas. O guri não desanimou e veio de novo com tudo pra cima dela e (adivinhem de novo?) ZAP, outra caneta!
Não me contive de felicidade e ri muito (ela aprendeu isso depois de tomar umas canetas de mim na praia...). Pena que não filmei. Na outra rodada o guri desistiu de tomar a bola dela e foi tentar desarmar os outros... Enquanto isso, eu fiquei todo orgulhoso, da minha pequena Lary-Marta-Amandinha.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home