.

sábado, 11 de agosto de 2012

Prata sem colhões

Hoje de manhã, eu até ignorei o fato da seleção olímpica estar cheia de colorados, como Damião, Oscar e Sandro, e, com o objetivo de meter no rabo da Globo, até torci para o Brasil ser campeão. Era mais ou menos como naqueles desenhos animados, que tem um diabinho e um anjinho tentando convencer a sua consciência de que decisão tomar. O diabinho dizia: “torça contra o Brasil, assim você poderá cantar Inter Cagão, pois essa seleção está cheia de colorados”. E o anjinho patriota dizia: “torça para o Brasil, assim o Galvão Bueno e a Globo vão levar no cu e não vão encher o saco em 2016 forçando campanha para o primeiro ouro olímpico em casa – tem coisa mais clichê que essa merda? - ARGHT!”. Optei por dar ouvido ao anjinho, e torci pelo Brasil.
Mal deu tempo de ligar bem o cérebro, às 11 da madrugada, e os xicanos já faziam 1 a 0. Enquanto eu olhava o jogo, pensava: “putaquepariu, que seleção mais ruim!”. E a gente que, tempos atrás, reclamava de Ronaldo Gordo, de Romário, de Rivaldo, de Kaká, de Djalminha, de Edmundo, de Túlio, de Robinho, etc! E agora, o que temos? Uma zaga que leva bafão de Honduras e México, um ataque que não consegue virar um jogo, enfim, um time desorganizado sem nenhum jogador brilhante – sequer um pseudocraque. Esse time (que se abrir para ao acima de 23 anos também não tem muita opção) está no mesmo nível da seleção angolana!
Cada vez mais me convenço de que Neymar e Damião devem seguir o caminho de Oscar se querem chegar a algum lugar pela seleção: a Europa. Só assim eles vão se acostumar com grandes jogos, contra as melhores defesas do mundo. Uma coisa é estraçalhar um jogo contra a defesa do Náutico, do Botafogo ou de qualquer time brasileiro. Outra é pegar os melhores zagueiros do mundo nos campeonatos alemão, inglês, espanhol, italiano, etc. Enfim, deu no que deu.
A única coisa que sei é que, provavelmente, não teremos maracanaço em 2014, pois desse jeito sequer chegaremos à final. Esse é um time fraco e sem colhões. Ninguém lamentou demais no grupo a perda da medalha de ouro. Para eles, essa foi só mais uma etapa na luta por uma vaga na seleção da Copa de 2014, como se 2014 já estivesse ganho!
Bom, possivelmente eu não terei muitos motivos futebolísticos para lamentar se eu estiver longe do Brasil na Copa de 2014. Do jeito que a coisa vai, até a seleção norte-americana tem mais chances que o Brasil daqui a dois anos.
Hasta!

1 Comentários:

Postar um comentário

<< Home