Os pequenos grandes
No ano passado, durante toda a Libertadores, escrevi colunas e mais colunas aqui, nas páginas do JM, exaltando e enaltecendo o jovem Giuliano. Trata-se, sem dúvidas, de um craque. Mesmo sem dar o título do Mundial ao Inter, ainda segui considerando Giuliano como um jogador completamente diferenciado. Sem dúvidas, ele tem lugar no time do Inter. Quem sairia para a entrada dele no time titular? Não sei, isso seria problema do cafetão do Roth. Seria, mas não será, simplesmente pela incompetência da comissão técnica e da diretoria colorada. Chamo de incompetência porque um jogador como Giuliano, se ficasse um pouco mais, poderia render pelo menos três vezes mais do que rendeu aos cofres colorados. E, novamente, o Inter sai perdendo por conta do cabeça-dura de seu treinador.
Em entrevista concedida, após o anúncio de sua transferência para a Ucrânia, o principal destaque não foi o valor pago pelo Dnipro (R$22m5 milhões), mas sim, a declaração do atleta: “O que pesou realmente é o fato de querer jogar e poder ajudar mais”. Ou seja, o jogador, para variar, não estava satisfeito com o Roth. Agora fica a pergunta: será que algum craque, algum dia, se deu bem com o treinador colorado? Comecemos com a primeira de suas desavenças mais famosas: Ronaldinho Gaúcho. Em 1998, ele foi reserva do Itaqui! Pois é. Aí, o astuto leitor pode argumentar: “mas o Ronaldinho é um mau caráter”. Pois bem, esse argumento é 100% válido. Mas e o D’Alessandro? E o Giuliano? O que eles fizeram para o Roth? Por acaso eles saíram e degustaram o corpo de suas filhas? Ou eles lhe deram algum golpe, sem que ninguém ficasse sabendo? E o pobre do Douglas Costa, que foi humilhado pelo treinador diante de sua torcida e da imprensa? Será que todos esses jogadores estão errados e só o Celso Roth está certo? Será que ele realmente é um gênio do futebol mal compreendido e mal amado pelos torcedores? Será que o mundo inteiro está equivocado e só o Roth sabe das coisas futebolisticamente???? Será que só a diretoria do Inter enxerga em Roth as virtudes de um treinador capaz de montar um time minimamente qualificado?????
Pois é, amigos colorados. Com Celso Roth no comando, mesmo que o Grêmio vá mal, vislumbro um ano de frustrações e sofrimentos para vocês. Os colorados mais otimistas até podem argumentar que o Roth ganhou a Libertadores no ano passado, entretanto, para mim, isso é papo furado, pois ele pegou um time montado, super-qualificado, com vários craques comendo a bola, como o próprio Giuliano e o D’Alessandro.
Enfim, após jogos desastrosos da dupla Gre-Nal nesse início de Gauchão a competição para esse ano, a que tudo indica, será a de qual dos dois fará o menor fiasco.
Um bom final de semana a todos.
* Texto publicado no Jornal das Missões desse sábado.
2 Comentários:
Porra alemao, nao existe perca, é perda
Por Zaratustra, às 21 de janeiro de 2011 às 12:12
"Será que só a diretoria do Inter enxerga em Roth as virtudes de um treinador capaz de montar um time minimamente qualificado?????"
Eu acho que sim e espero que permaneça desse jeito.
Por Zaratustra, às 21 de janeiro de 2011 às 12:16
Postar um comentário
<< Home