.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Todo mundo odeia o Dudu

Manjam aquele seriado que passa na Record, Todo mundo odeia o Cris? Pois é. Sou fã do Cris, pois entendo perfeitamente ele e seus dilemas. O coitado não faz nada e sempre estão brigando com ele. Especialmente hoje, na véspera de Natal, me senti na pele do próprio Cris.
Fui acordado de susto pelos meus pais, tendo que sair, assim, do meu maravilhoso sonho em que eu estava nas nuvens com uma anja em uma praia paraibana. Eles diziam sem parar:
- Tu tomou a cerveja do Natal! Mas como? Assim não dá! Era a cerveja do Natal.
Mal tive tempo de formular alguma resposta plausível, e ouvi minha irmã:
- Vai nos A.A., eles são bem legais...
Porra. “A.A. na tua bunda”, ainda retruquei. Respirei fundo e não adiantou dizer que iria comprar mais cerveja para repor a cerveja do Natal, para acalmar meus pais. Já minha irmã, só restou mandar ela tomar naquele lugar com os A.A. dela, enquanto ela ria da minha desgraça.
Depois do almoço, minha irmã foi deitar, e minha mãe me pediu para que eu lavasse a louça, que meu pai a secaria.
- E a Cartolina? – indaguei.
- Estou pedindo pra ti – respondeu minha mãe.
E assim, lavei a louça e meu pai a secou, enquanto minha irmã ficou lá, atirada, olhando suas unhas recém pintadas. Que cosa.
Depois,eu estava estirado no sofá, lendo “A dama das camélias”, quando meu pai veio dizer que eu não tinha lavado toda a louça, que faltava o liquidificador. Pouco depois, a mãe veio brigar que eu teria molhado o banheiro, o que não é verdade, pois foi a Cartolina com a sua vasta cabeleira. Mas não importa, eu sou o bode expiatório, bem como o Cris. Já passei por isso profissionalmente uma vez, no meu primeiro emprego na área de jornalismo, onde tudo o que acontecia de errado era culpa minha, mesmo que eu nem estivesse no local do crime.
Enfim, como não tenho mais saco para isso (a não ser para observar e dar risada), abri uma latinha de cerveja e segui lendo a “Dama das camélias”. Depois eu compro mais cerveja.
Feliz Natal a todos.

6 Comentários:

Postar um comentário

<< Home