.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Descarrego

Os dias têm sido tão corridos aqui em Porto Alegre, que nem me dou conta de onde tenho gasto a maior parte dele. Bom, vou tentar fazer uma reconstituição histórica mental da minha vida na última semana, desde que voltei do passeio que fiz a Santo Ângelo (aquele da viagem que a PRF nos sacaneou): na segunda-feira estive envolvido no projeto do MIT com a PUCRS e a RBS; na terça tive aula das oito da manhã até às 19h; na quarta, novamente tive aula e MIT, saindo da PUCRS às 20h e indo voando para o Olímpico ver Grêmio e Palmeiras, que terminou depois da meia-noite; na quinta... o quê eu fiz na quinta? Ah, quinta foi o dia do temporal. Fui para o Centro de meio-dia almoçar e fazer matéria com o pessoal para o MIT no Mercado Público. Enfim, caiu um puta temporal, levamos duas horas para ir do Centro até a PUC. Chegamos lá e estava sem luz. Fui para casa, também não tinha luz. Enfim, não tinha luz em lugar nenhum no Partenon. Lá pelas 19h, minha irmã me deu uns trocos para comprar velas no super-mini-mercado, mas no caminho passei numa lancheria, que misteriosamente tinha luz, para pedir para deixar carregando o meu celular, pois não tinha onde carregar. Até porque a única alternativa naquele momento era a PUC, mas as aulas haviam sido suspensas devido ao maldito temporal. Acabei deixando o celular carregando na lancheria, peguei um saco de velas de canela no super-mini e voltei para a lancheria onde tomei uma cerveja, enquanto minha irmã morria de preocupação, me esperando no AP sem luz. Voltei depois que terminou o Jornal Nacional, e a guria já estava ligando para a polícia, pois achou que tinham me assaltado para roubar as velas de canela e que possivelmente haviam me matado, algo assim. Bom, não tem muito o que se fazer à noite, sem luz, sendo iluminado apenas pelas velas de canela, fora que o cheiro não é grandes coisas. Liguei o radinho e fiquei acompanhando as últimas do temporal através do Plantão Gaúcha, com apresentação de José Alberto Pinheiro. Fiquei sabendo, então, que a luz possivelmente só voltaria na madrugada e que naquele momento havia cerca de 40 mil residências sem luz no Rio Grande do Sul, sendo Porto Alegre a cidade com maior número de atingidos.
Como o previsto, a luz voltou de madrugada, e na sexta passei o dia com a minha noiva, que veio de excursão com o colégio da minha filhota para passar o dia em Porto Alegre. Elas voltaram para Santo Ângelo às seis da tarde, e de noite fiquei estudando. Já no sábado, passei o dia inteiro fazendo o artigo de Metodologia da Pesquisa em Comunicação (que entreguei hoje) e dei mais uma estudada para o concurso da FAB, que fiz no domingo de manhã. Os portões do Colégio Militar fechavam às 8h45. Às 8h20 estava na sala. A prova começou às 10h. Enquanto aguardava o início, fiquei me imaginando viajando num aviãozinho da FAB ao som de "We are the champions". Bem legal. Pena que quando o barato tava legal, a tenente que cuidava da nossa sala disse em tom autoritário: “podem começar a prova”.
Saí de lá já passava da uma da tarde e fui almoçar na Tia Leila. Comi até quase estourar o bucho e depois assisti A Era do Gelo 3 tomando Polar. Bem legal também. Acabou o filme, e o Tio César e eu assistimos ao primeiro tempo de Botafogo e São Paulo. Resolvi ir embora no intervalo, pois a cerveja e o sono estavam começando a pesar. Enquanto ia para a parada, dois carros se bateram na Bento Gonçalves. Um Gol e um veículo não identificado, mas possivelmente pré-década de 70. Cheguei em casa e assisti ao segundo tempo de Botafogo e São Paulo. Depois disso, escrevi esse texto aí de baixo ouvindo Atlético-MG e Inter. Definitivamente dou sorte para os colorados. É só eu ver a pelada na TV, ir ao Beira-Rio ou ouvir no rádio que os caras ganham. Enfim, quando me dei conta já tinha passado o domingo. Na segunda... bom, o que eu fiz na segunda? Segunda-feira foi ontem... Ah, terminei o artigo de Metodologia, revisei e preparei a apresentação para o Sbpjor. Hoje, como é terça, novamente tive aula o dia inteiro, entreguei o artigo de Metodologia, e agora estou aqui, escrevendo, esperando chegar amanhã, para embarcar de manhã para São Paulo para o Sbpjor, que vai rolar até sexta, na USP. Aliás, eu apresento na sexta à tarde. Volto no sábado, tenho que terminar meu memorial para Metodologia do Ensino Superior (são duas metodologias, mas não tente entender isso, é perigoso...) para entregar na terça de manhã para me mudar a Bento na terça de tarde... E no domingo ainda tem o jogo do Grêmio... É, só sentando, parando, pensando e escrevendo é que me dou conta de tudo o que estou fazendo. E o que você tem a ver com tudo isso? E eu vou saber? Vá ler um livro, tipo, Cervantes, Bukowski, Freud, Verissimo, Jack London, enfim, são tantos... ou leia o texto aí debaixo que ta na mão da freguesia. Ó:

3 Comentários:

Postar um comentário

<< Home