.

sábado, 3 de outubro de 2015

Projetos

Acabei a tese. Coloquei um ponto final. Está certo, ainda falta entregar o troço todo na secretaria do PPGCOM da PUCRS e, 30 dias depois, defendê-la, mas já me sinto mais aliviado. Na verdade, estou me sentindo completamente bloqueado. Nos últimos dias, até voltei a pegar alguns livros de literatura. Comecei com o humor do Woody Allen. Passei para as putarias de Dalton Trevisan. E agora estou na crônica esportiva de Francisco Dandão. Porém, está difícil de desbloquear. Já faz mais de um ano que voltei dos Estados Unidos. Lá, praticamente não escrevi contos ou crônicas. Queria curtir, aprender, reunir histórias para contar – e quero cantá-las – recolhi muito material para a tese. Depois, com a volta, estudei para uma série de concursos: dois como temporário para a Unipampa e para a UFPEL e um para efetivo em Maringá. Mesmo não indo fazer a prova de Maringá, fiquei os meses do verão estudando para esses três concursos, paralelamente fazendo a tese e produzindo artigos para revistas acadêmicas. Passaram os concursos – e vim para São Borja – e segui com a tese, os artigos e as aulas. Resumindo: textos acadêmicos, textos acadêmicos e textos acadêmicos. Leituras: textos acadêmicos. Escrituras: textos acadêmicos. Humor: quase zero. Consegui dar uma escapadinha no último verão lendo o clássico Por quem os sinos dobram, do Hemingway, e Casados com Paris, da primeira esposa do escritor norte-americano. Comprei ambos quando estava em Pelotas fazendo a prova para a UFPEL.
Hoje, sábado de noite, depois de finalmente – e definitivamente – ter posto o último ponto final na tese, decidi: vou escrever algo para a porra do blog. Quero voltar à ativa, mesmo que para a literatura blogueana, que não tem muito crédito e que não é levada a sério nem lida por quase ninguém... Mas, sem mais a obrigação de escrever uma tese - artigos, modesta parte, tiramos de letra ;) – pretendo voltar a ler e a escrever mais, muito mais. Já separei o volume dos Textos Autobiográficos, do Bukowski, para a sequência. Depois, se tudo der certo, quero – conciliando com as aulas – trabalhar em outros textos. E, chego então, ao título do presente texto (porra, quanto academicismo!). Enumero-os, enquanto não consigo me livrar desse estilo que irrita até mesmo esse que vos escreve:
1) Editar e, de certa forma, reescrever a dissertação de mestrado para publicar.
2) Editar e, de certa forma, reescrever a tese de doutorado para igualmente publicar.
3) Selecionar alguns textos antigos desse blog para publicar.
4) Pegar o meu TCC de graduação – sobre prostituição em Santo Ângelo – para editar, reescrever e, mais uma vez, publicar.
5) Escrever textos semi-biográficos sobre o ano vivido nos Estados Unidos – preferencialmente como romance – e, novamente, publicar.
E depois? Bom, depois só Deus sabe. Agora falta encontrar alguma editora maluca que acredite nisso tudo. Hasta!

2 Comentários:

Postar um comentário

<< Home