sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Teoria duduziana - o retorno

Estou descobrindo porque é quase impossível um relacionamento dar certo, principalmente quando se mora junto. A diferença básica entre homens e mulheres resume-se a uma palavra: problemas. Enquanto as mulheres adoram problemas, não vivem sem eles, amam os problemas, masturbam-se com cada questão aparentemente insolúvel, o processo inverso dá-se aos homens. A alma masculina quer ficar longe de problemas, por mais que às vezes algumas coisas que pareçam simples para nós, parecem ser impossíveis para elas (do tipo, planejar uma viagem maluca daqui para a Líbia em plena guerra civil sem dinheiro algum). E aí que se explica outro fenômeno: o fato das mulheres gostarem dos garanhões. Os garanhões, depois que usufruem da mulher, fogem dela, porque sabem que ela ama problemas, enquanto que ele só quer paz e tranqüilidade. Porém, ao mesmo tempo, o garanhão traz muitos problemas. E aí que se dá o problema matemático e o circulo vicioso: as mulheres correm atrás dos garanhões (muitos são casados e tem dez amantes) que atrai muitos problemas, e elas gostam disso, enquanto eles, os garanhões, inconscientemente, fogem delas, pois eles não querem saber de problemas...
E aí que se encontra a dificuldade do casal “normal”. Enquanto o homem se quebra para resolver cada problema dentro do “lar” (uma invenção feminina, mas aí é outra história...), a mulher parece que busca achar cada vez mais problemas. O pior é que não limites para a imaginação quanto a isso. Você resolve um problema, a mulher já aparece com outros três. E assim vai indo, seguindo esse cálculo, até que o homem se vê atolado até o pescoço de problemas e conclui que, no final das contas, o problema da vida dele é ela, e então, ele resolve mandá-la pastar e vai catar outras mulheres, mesmo sabendo que elas serão novos problemas... Parece confuso, mas quando você pega o lance é facinho. O que não significa que você ficará excluso do processo.
Mas, apesar dos pesares, estou descobrindo a fórmula para o sucesso: deixe a casa cair. A sua mulher chega, despeja um monte de problemas no seu ouvido e, ao invés de você tentar resolvê-los, você não resolve. Ou, pelo menos, finge tentar resolver, mas não resolve. Assim, ela sempre terá os problemas que ela tanto ama e você poderá relaxar tranquilamente e ser feliz tomando o seu copo de cerveja, assistindo ao seu time de futebol predileto na televisão... Entretanto, mesmo que você faça isso, haverão outros problemas, e aí, meu amigo, não sei se você vai agüentar...
É o desafio dos desafios! E, literalmente, um em um milhão consegue resolve-los. Por isso, diante de tal problema, minha dica é: relaxa e goza. Fui!

7 comentários:

  1. è o que diria a sexòloga e ex'polìtica (ou seria o contrario?) Marta Suplicy.

    Porra alemao!

    ResponderExcluir
  2. Tá com problemas então é? Acho essa tua teoria machista. Na real, tu não deixa de estar dizendo que "o problema são as mulheres". Quero ver viver sem, mané!

    ResponderExcluir
  3. uhulles concordo com a lara... e além de machista é infantil....

    ResponderExcluir
  4. Lara Nasi disse tudo, não precisa mais nada.

    ResponderExcluir
  5. hahaha...

    pode até ser um raciocínio machista, mas pelo menos é engraçado...ahsuhsuhausha

    abraço ae manolo!

    ResponderExcluir
  6. Rachei o bico! hihihihihihi
    Do alto dos meus cinco casamentos, é isso aí bicho (putz, essa é velha) quando a mulher trouxer problemas demais, troca por uma mais nova.
    O bom dos casamentos é a lua de mel!

    ResponderExcluir