Depois de me sentir o Cris, do “Todo mundo odeia o Cris”, estou começando a me sentir o Michael Kyle, do “Eu, a patroa e as crianças”. Pois é. Assim como ele, também tento aplicar meus métodos psicológicos na patroa e nas crianças, mas nem sempre funcionam. Por exemplo, dia desses eu estava podre de cansado e com sono, e a Larissa não parava de espernear na cama, provavelmente querendo colo. Eu conversei com ela um monte, aqueles papos-cabeça, manjam, do tipo “quem é o nenezinho do papai? É a Lalissa? Cadê meu nenezinho?” e ela respondendo “anguuuuuu”, enfim, ela ficou sem sono e querendo mais folia e eu louco para tirar uma soneca. Fechei os olhos, fingindo que estava dormindo. Vez em quando, dava uma espiadinha e ela estava lá, com os olhos super arregalados, me olhando, querendo mais conversa. Enfim, não funcionou minha tática e acabei pegando-a no colo e andando com ela pelo apartamento enquanto ela observava tudo e comentava: angu. Outra forma de tentar enganá-la mal sucedida é quando ela quer que eu caminhe carregando-a no colo. Sabe cumé, os nenês de dois meses têm a mania de acharem que são os donos do mundo: ou você faz o que eles querem, ou eles estouram os seus tímpanos. Pois é. Vez em quando ela quer que eu a pegue no colo, mas tem que ser caminhando. Enquanto ando, ela fica ali, quietinha, olhando, mexendo as mãozinhas e os bracinhos, falando “anguuuuu”. Mas, quando sento, ela franze a testa, olha-me com ar de estranheza, abre bem aquela boquinha miúda, fica vermelhinha e buáááááááááááááá!!!!!!! E eu, como um mero papai-servo, levanto-me rapidamente, dizendo “nananana, papai ta aqui”, e, assim, ela se acalma, para de chorar, e logo está falando “angu” e dando risada.
Sabendo disso, bolei um plano. Sentei com ela no colo e fiquei me balançando, tentando imitar o movimento de quando se está andando. Também não funcionou a enganação e logo ela botou a goela no mundo. Muito esperta essa criança. E impaciente também.
Já a patroa me contou esses dias que, quando chego com gosto de Halls, ela sabe que eu bebi. Tu vês. E a Laura, minha enteada, não toma suco de fruta natural. Apenas artificial. Já tentei enganá-la várias vezes, dizendo que o natural é artificial, mas ela nunca caiu nessa. Mas enfim, assim como o Michael Kyle está sempre tentando mudar a patroa e as crianças com as suas táticas psicológicas, eu também não vou desistir tão fácil. Um dia, ainda vou ser autoridade lá em casa!
Ainda bem que mudou de seriado, já pensou se vc fosse na verdade O Julius e a sua esposa fosse a Rocheli??? Muito medo!
ResponderExcluirEu já falei q os bebês dominam os adultos... rsrsrsrs...
ResponderExcluirQto à patroa, ela tem td razão ...
pensa ai em táticas novas! nenhum homem consegue enganar as mulheres hahaha... =P
ResponderExcluirDanou-se, os bebês nascem muito mais inteligentes que nós!
ResponderExcluirÉ só observar, qualquer pirralho domina estes aparelhos eletrônicos brincando!
As patroas também, só de olhar pra cara da gente já sabem tudo! Daí que elas não brigam com a gente que é pra não virar uma guerra contínua!
Não basta ser pai, tem que participar....hehehe; e quem pensa em enganar as mulheres, está redondamente enganado....
ResponderExcluir